Mais lidas
Esportes

Suárez brilha na volta de Neymar, Barça vence Espanyol e reassume liderança

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Barcelona teve um primeiro tempo difícil no clássico local, mas venceu o Espanyol por 3 a 0, neste sábado (29), no Estádio Cornellà-El Prat,em um duelo marcado pela competitividade dos dois vizinhos e pelo boa estratégia da equipe da casa. No entanto, o gol marcado por Suárez aos quatro do segundo tempo após falha da defesa adversária acabou tranquilizando os atletas azul-grená, que fizeram o segundo com Rakitic e o terceiro com o próprio uruguaio.

A partida contou com certa afobação de Neymar, de volta ao time de Luis Enrique após três jogos de suspensão no torneio nacional. Ainda assim, o brasileiro foi mais participativo que Messi, visivelmente apagado pela boa estratégia defensiva do Espanyol. O argentino só impressionou mesmo na jogada para o segundo gol.

O resultado serve aos propósitos do Barcelona, que vai aos mesmos 81 pontos do líder Real Madrid e assume a ponta. Vale ressaltar que a equipe de Cristiano Ronaldo disputara um jogo a menos até o momento em função do adiamento da partida contra o Celta de Vigo.

NEYMAR

Suspenso nas últimas três rodadas por ter sido expulso contra o Málaga e por ter ironizado o árbitro com aplausos, Neymar finalmente voltou ao time do Barcelona neste sábado. Seu nome foi ouvido com mais frequência que o de Messi, mas por vezes o brasileiro pareceu querer mostrar liderança.

Consequentemente, tomou decisões erradas nos passes e foi travado em seu principal chute a gol. Conseguiu um bom lançamento para Sergi Roberto tentar de cabeça aos 39. De resto, foi bem marcado pelo sistema defensivo adversário.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber