Mais lidas
Esportes

Às vésperas da final, Sóbis treina cobranças de falta

.

THIAGO FERNANDES

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Rafael Sóbis é o artilheiro do Cruzeiro em 2017, com nove gols assinalados. O atacante, contudo, tem treinado diariamente para melhorar um quesito que pode fazer a diferença em jogos decisivos e ampliar o número de gols na atual temporada: as cobranças de falta. É possível registrar o camisa 7 treinando situações de bola parada a cada atividade na Toca da Raposa II. Ele costuma ficar em campo ao término dos treinos para aperfeiçoar a sua batida na bola.

"Sempre procurei evoluir nesse aspecto. Nos tempos de Fluminense, cheguei a fazer gols. No Tigres, também pegava algumas. Hoje, outro fato importante no futebol é a importância das bolas paradas. Elas têm um peso muito grande em jogos decisivos. Podem decidir um campeonato. Então, por que não treinar e aperfeiçoá-las?", disse o jogador à reportagem.

O curioso é que, apesar de se apresentar como uma solução, Rafael Sóbis não é o único a treinar este quesito entre os titulares do time de Belo Horizonte. Thiago Neves é o cobrador oficial - ele inclusive marcou um gol desta forma no jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, no Mineirão.

Caso o camisa 30, recém-recuperado de uma entorse no joelho direito, não esteja entre os titulares de Mano Menezes na primeira final do Mineiro neste domingo (30), contra o Atlético-MG, é possível que esta função seja delegada a Rafael Sóbis.

O atacante ainda não teve oportunidade de marcar um gol em cobrança de falta desde que chegou ao Cruzeiro. Contudo, pode ter esta incumbência no clássico mineiro.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber