MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ronaldo garante que não vai parar de jogar neste ano

Ronaldo estava alegre neste sábado. Com o Parque São Jorge cheio, distribuiu sorrisos, acenou para os torcedores. Quando entrou na sala de imprensa para conversar com os jornalistas, também demonstrou bom humor. Chegou a tirar uma foto para postar no s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2010, 09:22:00 Editado em 27.04.2020, 20:58:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ronaldo estava alegre neste sábado. Com o Parque São Jorge cheio, distribuiu sorrisos, acenou para os torcedores. Quando entrou na sala de imprensa para conversar com os jornalistas, também demonstrou bom humor. Chegou a tirar uma foto para postar no seu Twitter. Mas bastou começar a ser questionado sobre aposentadoria e peso para fechar a cara. São dois assuntos que o Fenômeno não gosta muita de falar. Muito menos quando as pessoas comentam sobre a sua condição física e o seu futuro no futebol. "Ninguém fala por mim", decretou.

continua após publicidade

Apesar de não anunciar quando vai encerrar a carreira, garantiu que a aposentadoria imediata está fora de cogitação. No dia 22 de setembro, ele completa 34 anos. "Não sei quando vou parar, mas não vai ser este ano. Jogo até dezembro. Gostaria de jogar muitos anos, mas o corpo pede para parar, vou pensar com calma e tranquilidade. Tenho de retribuir a torcida do Corinthians e os torcedores em geral que gostam de mim", justificou.

continua após publicidade

O atacante, no entanto, admitiu que as lesões o tem atrapalhado bastante e, por isso, já faz planos para o futuro. "Com a minha idade, o processo de recuperação é mais lento. É inevitável pensar no fim da minha carreira porque uma hora vai chegar e eu tenho de estar preparado. Já vi muitos jogadores sofrerem com isso porque é uma despedida".

Sobre seu peso, Ronaldo alega ser normal ter ganho alguns quilos no período em que estava se recuperando de lesões na panturrilha direita e no púbis. "Se você tem dores, se você não pode correr, você consome mais calorias do que gasta e isso gera um aumento de peso. Mas uma coisa é um atleta estar acima do peso e outra é ser gordo. Uma pessoa com 12% de gordura no corpo não pode ser gordo aqui ou em qualquer outro lugar do mundo", desabafou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ronaldo garante que não vai parar de jogar neste ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!