Esportes

Sem Luís Fabiano, Sevilla goleia em estreia no Espanhol

Da Redação ·

Mesmo com Luís Fabiano no banco de reservas, o Sevilla fez uma boa estreia no sábado pelo Campeonato Espanhol. Precisando de uma vitória para afastar a crise após a eliminação na fase preliminar da Liga dos Campeões, o time foi até Valência e goleou o recém-promovido Levante por 4 a 1, com direito a um gol do brasileiro Renato.

continua após publicidade

Enquanto o atacante da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul segue sob os rumores de transferência - os destinos mais prováveis de Luís Fabiano são o Olympique de Marselha e o Tottenham -, o Sevilla aproveitou para interromper o momento ruim que vivia neste início de temporada. Além de ser eliminado pelo Braga na última terça-feira, em casa, a equipe já perdeu a Supercopa da Espanha ao ser goleada pelo Barcelona.

continua após publicidade

Na casa do Levante, o Sevilla chegou a ver o filme dos últimos jogos se repetir e sofreu 1 a 0 logo aos dez minutos, em pênalti convertido por Rubén Suárez. Mas o francês Abdoulay Konko logo deixou tudo igual, aos 12. Ainda no primeiro tempo, Negredo colocou os visitantes em vantagem em cobrança de penalidade. Na etapa complementar, Konko fez mais um e o volante Renato, ex-Santos, fechou o placar.

continua após publicidade

Também neste sábado pela primeira rodada do Espanhol, mais dois visitantes se deram bem. O Valencia foi até Málaga e bateu a equipe da casa por 3 a 1, com dois gols de Joaquin. Já na cidade de Alicante, o Athletic Bilbao venceu por 1 a 0 o Hércules, que volta à primeira divisão nesta temporada.

No domingo, os principais favoritos ao título fazem a sua estreia. O bicampeão Barcelona pega o Racing Santander fora de casa, enquanto o Real Madrid encara o Mallorca também longe de seus domínios. A primeira rodada será fechada na segunda-feira, quando o Atlético de Madrid, atual campeão da Liga Europa, recebe o Sporting Gijón.