Esportes

Internacional bate o Botafogo e sobe para o quarto lugar

Da Redação ·

O Internacional venceu o Botafogo por 1 a 0, neste sábado, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time colorado chega ao quarto lugar, com 27 pontos. Depois de cinco vitórias consecutivas, o clube do Rio de Janeiro teve sua série interrompida. A equipe carioca também tem 27 pontos, mas caiu para a quinta colocação.

continua após publicidade

O Internacional dominou amplamente o jogo, dando chances de reação do visitante apenas no final do primeiro tempo. Já na etapa complementar, a partida foi um pouco mais equilibrada, mas a superioridade colorada prevaleceu. Os destaques foram o meia colorado D'Alessandro e o goleiro Renan, que efetuou importantes defesas, reabilitado depois de má fase.

continua após publicidade

O clube gaúcho abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Depois do cruzamento de Rafael Sobis, o lateral-esquerdo Kleber desviou para a segunda trave e a bola acabou raspando no atacante Leandro Damião, não dando chances para o goleiro Jefferson.

continua após publicidade

O time colorado, que perdeu esta semana o atacante Taison, que foi para a Ucrânia, entrou em campo com Rafael Sobis na posição. Já Derley e Glaydson substituíram o volante Wilson Matias, suspenso, e o meia Giuliano, contundido. Alecsandro e Guiñazu também não jogaram por estarem lesionados.

Pela 18.ª rodada, o Internacional joga novamente na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador. No mesmo dia e horário, o Botafogo encara o Prudente, em Presidente Prudente (interior de São Paulo).

continua após publicidade

Ficha técnica

continua após publicidade

Internacional 1 x 0 Botafogo

continua após publicidade

Internacional - Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Glaydson, Tinga e D'Alessandro; Rafael Sobis (Andrezinho) e Leandro Damião (Everton). Técnico: Celso Roth.

Botafogo - Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel (Caio), Edson, Maicosuel e Somália; Jobson (Edno) e Herrera (Loco Abreu). Técnico: Joel Santana.

continua após publicidade

Gol - Leandro Damião, aos 23 minutos do primeiro tempo.

continua após publicidade

Cartões amarelos - Derley, Índio, D'Alessandro, Bolívar e Everton (Internacional); Jobson, Fahel, Edson, Loco Abreu e Fábio Ferreira (Botafogo).

Cartão vermelho - Caio (Botafogo).

Árbitro - Sandro Meira Ricci (DF).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).