Esportes

Guga derrota o russo Kafelnikov em jogo-exibição

Da Redação ·

Gustavo Kuerten voltou a lembrar os momentos gloriosos de sua carreira neste sábado. Assim como fez nas campanhas de suas três conquistas em Roland Garros, Guga derrotou o russo Yevgeny Kafelnikov, também já aposentado. Em um jogo-exibição em Florianópolis, o ídolo brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).

continua após publicidade

A partida marcou o fechamento da semana que leva o nome de Guga. O evento teve a realização de várias clínicas de tênis, entre outras atividades. O jogo diante de Kafelnikov no último dia do evento repetiu o modelo do ano passado, quando Guga enfrentou e também venceu o espanhol Sergi Bruguera.

continua após publicidade

A exibição deste sábado foi marcada pelo clima alegre e descontraído. Até Kafelnikov, que nunca foi de muitos sorrisos durante a sua carreira, distribuiu alguns e interagiu com a plateia na arena localizada em São José, na Grande Florianópolis. No jogo, porém, o russo não quis saber de brincadeira.

continua após publicidade

Visivelmente fora de forma, Kafelnikov sofreu em algumas trocas de bola com Guga. Apesar de ter se aposentado pelas frequentes dores nos quadris, o brasileiro se movimentou bastante e mostrou bom preparo físico. No primeiro set, ele conquistou a única quebra do jogo no sexto game e abriu vantagem.

A segunda parcial foi marcada pelo equilíbrio. Guga e Kafelnikov confirmaram todos os seus serviços e foram para o tie-break. O russo, porém, cedeu ao desgaste e viu o brasileiro fechar o jogo com tranquilidade, para a felicidade do público presente.