Esportes

Paraná vence o ASA e quebra jejum de cinco jogos

Da Redação ·

O Paraná quebrou o jejum de cinco jogos sem vitória ao passar pelo ASA, por 2 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Durival Britto, em Curitiba, pelo fechamento da 17.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 23 pontos, o tricolor paranaense agora ocupa a 11.ª posição, enquanto o ASA aparece logo atrás, com 22 pontos, no 12.º lugar.

continua após publicidade

Desde o início ficou claro que apenas um time iria buscar a vitória: o Paraná. O domínio territorial foi sendo transformado em chances perdidas de gol. Até que aos 40 minutos, o insinuante atacante William abriu o placar. Após o levantamento pelo alto, ele ajeitou bem a bola e bateu cruzado de perna esquerda, pegando o goleiro Paulo Musse no contrapé.

continua após publicidade

No intervalo, porém, o técnico Vica abriu mão da marcação com duas linhas de quatro jogadores. Ele sacou o volante Rincón para a entrada do meia Rodriguinho. O time alagoano ganhou força ofensiva e empatou aos cinco minutos. Rodriguinho desceu pelo lado esquerdo, passou por seu marcador e cruzou na medida para o outro lado. Na pequena área estava o artilheiro Junior Viçosa, que completou de joelhos para as redes, marcando seu oitavo gol na competição.

continua após publicidade

O inesperado empate desarticulou o Paraná, que passou a errar passes, e, consequentemente, demorar para chegar ao ataque. Nestes momentos de instabilidade, o ASA até criou outras chances para virar o placar.

Mas quando tudo parecia perdido para o Paraná, saiu o segundo gol. Wanderson desceu pelo lado direito do ataque e cruzou para trás, onde Anderson Aquino bateu de primeira para desempatar, aos 32 minutos. O ASA não teve mais forças para igualar o marcador novamente.

continua após publicidade

A 18.ª rodada será toda disputada na próxima terça-feira. O Paraná vai enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, às 21h50. Mais cedo, às 19h30, o ASA pega o América-RN, em Natal.

continua após publicidade

Ficha técnica:

continua após publicidade

Paraná 2 x 1 ASA

Paraná - Juninho; Alessandro Lopes (Diogo), Luís Henrique e Diego Correia; Jefferson (Murilo), Chicão, Luiz Camargo, Wanderson e Kim (Anderson Aquino); Willian e Rodrigo Pimpão. Técnico: Marcelo Oliveira.

continua após publicidade

ASA - Paulo Musse; Maisena, Plínio, Éverton (Edson) e Magal; Audálio, Claudiney Rincón (Rodriguinho), Cal e Cleyton; Anderson (Nena) e Júnior Viçosa. Técnico: Viça.

continua após publicidade

Gols - Willian, aos 40 minutos do primeiro tempo; Junior Viçosa, aos cinco, e Anderson Aquino, aos 32 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

Cartões amarelos - William, Diogo e Wanderson (Paraná); Plínio, Claudiney Rincón, Anderson, Paulo Musse e Nena (ASA).

Árbitro - Émerson de Almeida Ferreira (MG).

Renda - R$ 44.595,00.

Público - 2.494 pagantes.

Local - Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).