Esportes

Ronaldo é a atração do Corinthians contra o Vitória

Da Redação ·
Ronaldo finalmente voltará a campo
fonte: Google Imagem
Ronaldo finalmente voltará a campo

O torcedor do Corinthians que for ao Pacaembu neste domingo presenciará uma cena rara em 2010. Após 112 dias de inatividade no Campeonato Brasileiro (só atuou na estreia, contra o Atlético-PR), o atacante Ronaldo finalmente voltará a campo. O adversário será o Vitória, a partir de 16 horas (de Brasília).

continua após publicidade

Segundo Adilson Batista, Ronaldo permanecerá em campo durante todo o primeiro tempo do jogo. O técnico sente falta de uma referência ofensiva no Corinthians - chegou a pedir à diretoria a contratação de mais um atacante - e aposta justamente no astro para aumentar o poder de decisão dentro da área adversária.

"Vejo que ele está com muita vontade de demonstrar a sua qualidade", confiou Adilson, repetindo um discurso dos amigos de Ronaldo. Todos acreditam que o jogador, ainda fora de forma, recorrerá justamente às críticas para se motivar em seu retorno ao Corinthians. "O Ronaldo é muito inteligente", afirmou o lateral esquerdo Roberto.

continua após publicidade

Mas o elenco do Corinthians não está entusiasmado apenas com Ronaldo. Após a derrota para o Cruzeiro, o time paulista ficou mais distante do líder Fluminense na tabela do Brasileirão (36 pontos contra 31). Por isso, ficou ainda mais importante a manutenção do aproveitamento impecável dentro de casa.

"Precisamos tomar os devidos cuidados para diminuir a diferença em relação ao Fluminense. Eles também terão dificuldades daqui a pouco. Devemos aproveitar essas oportunidades", pregou Adilson Batista, sem se impacientar. "Temos que melhorar, mas o campeonato é longo. O segundo turno ainda vem aí."

O Vitória, no entanto, esbanja disposição para acabar com a festa do Corinthians, que comemora o seu centenário no dia 1 de setembro. Depois do empate com o Guarani, que deixou o seu time no meio da tabela de classificação, o técnico Toninho Cecílio cobrou uma postura mais decisiva de seus comandados.

continua após publicidade

"Precisamos aprender a jogar em dias ruins. O campeonato é muito difícil. Se você não buscar o resultado, acaba ficando para trás. Temos que ser fortes e buscar a vitória fora de casa", cobrou o treinador da equipe baiana, que precisará superar os desfalques na defesa durante a viagem a São Paulo.

Toninho Cecílio não contará com o zagueiro Reniê, expulso na rodada passada. Anderson Martins também continua ausente. O recém-contratado Thiago Martinelli e o jovem Gabriel Paulista disputam a vaga ao lado de Wallace na zaga. Por sua vez, Ricardo Conceição reforçará o time após cumprir suspensão.

O Corinthians também tem problemas. Apesar do reforço de Ronaldo, Adilson perdeu o atacante Jorge Henrique e o volante Ralf, suspensos. Paulinho é o favorito a ocupar o espaço aberto no meio-campo. Já o zagueiro William e o prata da casa Dentinho seguem fora da equipe, pois sofreram lesões musculares.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X VITÓRIA

continua após publicidade

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 29 de agosto de 2010, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

continua após publicidade

Árbitro: Célio Amorim (SC)

Assistentes: Márcia Lopes Caetano (Fifa-RO) e Marco Antonio Martins (SC)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Chicão e Roberto Carlos; Jucilei, Paulinho, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo

Técnico: Adilson Batista

VITÓRIA: Viáfara; Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli (Gabriel Paulista) e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Renato e Elkesson; Henrique e Junior

Técnico: Toninho Cecílio