MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

TJD confirma julgamento, e Fagner pode desfalcar Corinthians na final

DASSLER MARQUES SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Antônio Olim confirmou que o lateral direito Fagner, do Corinthians, e o meia Cueva, do São Paulo, vão a julgamento na próxima terça-feira, 2 de ma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.04.2017, 16:50:12 Editado em 26.04.2017, 16:50:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DASSLER MARQUES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, Antônio Olim confirmou que o lateral direito Fagner, do Corinthians, e o meia Cueva, do São Paulo, vão a julgamento na próxima terça-feira, 2 de maio, às 17h30.

Dessa maneira, caso seja suspenso, o corintiano ficaria de fora da segunda partida final do Campeonato Paulista, diante da Ponte Preta, no dia 7 de maio. Fagner está liberado para o jogo de ida, em Campinas, neste próximo domingo (30).

continua após publicidade

Após análise detalhada das imagens, a Procuradoria do TJD resolveu denunciar os dois jogadores pelo artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, resumido por ato hostil. A pena prevista vai de um a três jogos.

A rapidez do julgamento, que chegou a se imaginar seria só após o Estadual, foi uma iniciativa da Procuradoria do TJD. Procurado pela reportagem, o advogado do Corinthians João Zanforlin afirmou que o clube ainda não foi notificado e criticou o fato de Fagner ter sido denunciado após divulgação de imagens de TV.

"Quando recebermos a intimação vamos nos sentar com o corpo jurídico e decidir a linha a tomar. Acredito sim que ele pode ser liberado, o advogado tem que acreditar. Apitar jogo por imagem e julgar por imagem é mais fácil", disse Zanforlin, que levantou a possibilidade do clube pedir efeito suspensivo para contar com o atleta na decisão.

continua após publicidade

"Dependendo o que ocorrer no julgamento, podemos pedir. Ou pelo número de jogos [penas a partir de três partidas dão direito ao pedido], ou se há grande chance da decisão ser modificada no tribunal pleno, numa instância seguinte, que pode gerar um dano irreparável ao atleta", completou.

No clássico do último domingo (23), os dois jogadores trocaram agressões. Cueva, irritado pela marcação do corintiano, acertou uma cabeçada e levou a mão a seu rosto. Fagner, instantes depois, retribuiu com uma joelhada na coxa do rival, ato também conhecido como 'paulistinha' ou tostão'.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "TJD confirma julgamento, e Fagner pode desfalcar Corinthians na final"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!