Mais lidas
Esportes

Palmeiras entra em campo para bater recordes na história da Libertadores

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (26) com a chance de bater recordes na história da Libertadores.

Para conseguir a primeira marca, o time precisa ao menos marcar um gol contra o Peñarol, em Montevidéu. Se conseguir balançar as redes dos uruguaios, passará a ser o time brasileiro que mais vezes fez gols na competição.

Atualmente, os palmeirenses já estão empatados com o São Paulo e com o Cruzeiro, com 278 gols. Como os dois rivais neste caso não estão na competição de 2017, o time paulista ainda terá mais duas ocasiões (contra Wilstermann e Tucumán) para conseguir o feito caso não obtenha êxito no Uruguai.

Outra marca alcançada pelo clube será de ter escalado o segundo jogador mais velho para disputar no torneio sul-americano.

Se Eduardo Baptista optar por colocar Zé Roberto, ele ultrapassa o goleiro Mondragón e assume a vice-liderança neste quesito. O lateral palmeirense terá 42 anos, 9 meses e 20 dias nesta quarta-feira (26), enquanto que o colombiano defendeu o Deportivo Cali em 2014 quando tinha 42 anos, 9 meses e 19 dias.

O primeiro colocado é Vicente Vilanueva, atacante peruano que disputou a competição em 1968 pelo Sporting Cristal. Ele entrou em campo quando tinha 43 anos e 10 meses.

Essa é uma marca que Zé Roberto não alcançará, uma vez que ele já declarou que deve se aposentar no fim desta temporada.

Zé, no entanto, já é o líder do ranking neste quesito se considerar só os brasileiros. Ele ultrapassou Rogério Ceni, que hoje é técnico. O goleiro defendeu o São Paulo quando tinha 42 anos, 3 meses e 22 dias.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber