Esportes

Santo André empata com Sport e segue mal na Série B

Da Redação ·

Na base da disposição, o Santo André empatou com o Sport por 2 a 2, neste sábado, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube rubro-negro pernambucano, ainda sem pinta de recuperação, chega aos 21 pontos, em posição intermediária. O time paulista, agora há quatro jogos sem vencer, fica com 17, em 17.º lugar.

continua após publicidade

Os dois times entraram em campo armados de forma diferente. O Santo André com três zagueiros e o Sport no ortodoxo 4-4-2. A diferença estava na qualidade técnica e na eficiência de cada um. O time pernambucano logo mostrou a sua capacidade ao abrir o placar com Igor. O zagueiro subiu entre os zagueiros e testou forte após escanteio. A bola ainda bateu nas mãos do goleiro Júlio César, mas entrou.

continua após publicidade

O Santo André não demorou a ir ao ataque e criar várias chances, mas evidenciou a sua falta de tranquilidade nas finalizações. E quando isso não era o problema, então o goleiro Magrão apareceu como um paredão. Ele fez, pelo menos, duas grandes defesas em chutes de longe de Richely e Nando.

continua após publicidade

E como no bordão de quem não faz, toma, o Sport ampliou aos 42 minutos. Montoya armou o contragolpe e a bola caiu nos pés do matador Ciro. Ele virou rápido e bateu no canto esquerdo de Júlio César. Este é seu 12.º gol, artilheiro isolado da Série B.

No intervalo, além de lamentar as chances perdidas, o técnico Sérgio Soares corrigiu seu erro ao tirar um dos zagueiros. Sacou Wendel para a entrada do atacante Borebi e também substituiu Xuxa, com dores musculares, pelo meia Rafinha. O Sport visivelmente se fechou para tentar matar o jogo no contragolpe. Tanto que o técnico Geninho se desesperou ao ver Wilson perder gol feito aos quatro minutos.

continua após publicidade

O castigo veio aos oito minutos, quando o Santo André diminuiu com Alê. O volante desviou de cabeça o cruzamento de Andrezinho. A situação ficou mais delicada para o Sport aos 18, quando Igor cometeu falta por trás sobre Nando e acabou expulso.

continua após publicidade

A partir daí, o time pernambucano abriu mão de atacar apenas para se defender a fim de garantir o empate. O Santo André ainda criou três chances, mas de novo falhou na pontaria. O esforço, porém, foi recompensado aos 40 minutos. Após cruzamento de Borebi, o esperto Nando se antecipou e desviou de perna esquerda para as redes.

continua após publicidade

Na próxima terça-feira, pela 18.ª rodada, o Santo André vai receber o Bahia, às 21h50. O Sport também vai jogar em casa, na Ilha do Retiro, diante do América-MG.

Ficha técnica

continua após publicidade

Santo André 2 x 2 Sport

continua após publicidade

Santo André - Júlio César; Toninho, Vitor Hugo e Wendel (Borebi); Rafael Lomas (Pio), Alê, Makelelê, Xuxa (Rafinha) e Andrezinho; Nando e Richely. Técnico: Sérgio Soares.

continua após publicidade

Sport - Magrão; Renato, Igor, Montoya e Mateus; Daniel Paulista, Germano, Fabrício (Tobi) e Marcelinho Paraíba; Wilson (Nadson) e Ciro (Moisés). Técnico: Geninho.

Gols - Igor, aos 19, e Ciro, aos 38 minutos do primeiro tempo; Alê, aos 8, e Nando, aos 40 minutos do segundo tempo.

continua após publicidade

Cartões amarelos - Rafinha, Vitor Hugo, Pio e Borebi (Santo André); Montoya, Daniel Paulista, Tobi e Wilson (Sport).

Cartão vermelho - Igor (Sport).

Árbitro - Antônio Neuriclaudio Costa (AC).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).