Esportes

Rodada do Brasileirão tem 2 confrontos diretos pelo G-4

Da Redação ·

Na abertura da 17ª rodada do Brasileirão, quatro jogos acontecem neste sábado, todos a partir das 18h30. E dois deles são confrontos diretos entre equipes que lutam por uma vaga no G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato: Internacional x Botafogo e Vasco x Cruzeiro. O dia ainda terá Ceará x Prudente e Santos x Goiás.

continua após publicidade

Depois de cinco vitórias seguidas, o Botafogo chegou ao terceiro lugar, com 27 pontos. Mas pode perder a posição justamente para o seu adversário neste sábado. Passada a ressaca da conquista da Libertadores, o Inter se concentra agora no título do Brasileirão. E, com 24 pontos, quer uma vitória no Beira-Rio para se aproximar dos líderes.

continua após publicidade

Em outro confronto direto por um lugar no G-4, Vasco e Cruzeiro se enfrentam no Estádio de São Januário, no Rio. O time carioca ainda não perdeu depois do recesso da Copa do Mundo - foram cinco empates e quatro vitórias -, o que o deixou com 22 pontos, em 9º lugar. A equipe mineira, por sua vez, está um pouco melhor, com 24 pontos.

continua após publicidade

Pensando em voltar ao G-4, onde esteve por um longo período, o Ceará confia no apoio de seu torcedor no Castelão para vencer o Prudente neste sábado. Após a derrota para o Botafogo na última rodada, o time cearense caiu para o 7º lugar, com 24 pontos. Já a equipe do interior paulista luta contra o rebaixamento: tem apenas 15 pontos.

No Pacaembu, o Santos tentará mostrar neste sábado que pode sobreviver sem o seu maestro, o meia Paulo Henrique Ganso, que sofreu grave lesão e só volta a jogar no ano que vem. Mesmo com o importante desfalque, o objetivo santista é o título brasileiro - está em quarto lugar, com 24 pontos. Seu adversário será o Goiás, que vive uma grande crise: na lanterna do campeonato, com apenas 13 pontos, demitiu o técnico Leão e precisa desesperadamente de reabilitação.

continua após publicidade

Confira os jogos deste sábado no Brasileirão:

continua após publicidade

Internacional x Botafogo - Beira-Rio (18h30)

Vasco x Cruzeiro - São Januário (18h30)

Ceará x Prudente - Castelão (18h30)

Santos x Goiás - Pacaembu (18h30)