Mais lidas
Esportes

Novo Hamburgo bate o Grêmio nos pênaltis e fará final com Inter

.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Grêmio e Novo Hamburgo repetiram o jogo de ida. Em forças, em chances, em disputa e no placar. Neste domingo (23) o novo empate em 1 a 1 levou a decisão da vaga na final do Gauchão para os pênaltis.

Nas cobranças, Preto, capitão do Novo Hamburgo, acertou a trave e Marcelo Grohe pegou a cobrança de Assis. Lincoln colocou para fora e Matheus defendeu a batida de Pedro Rocha. E depois de nove cobranças contando as alternadas, Kannemann perdeu e o Novo Hamburgo venceu por 7 a 6.

O jogo repetiu a semifinal anterior. O Inter também precisou dos pênaltis para se classificar. Perdeu para o Caxias e levou a vaga nas cobranças. Fará a final contra o Novo Hamburgo. O primeiro jogo será no próximo domingo (30), no Beira-Rio. A volta no fim de semana seguinte.

Em um jogo de muitas alternativas, o Grêmio foi protagonista. Atrás pelo empate com gols no jogo de ida, o time de Porto Alegre só conseguiu abrir o placar aos 19 do segundo tempo graças a uma boa partida defensiva do Novo Hamburgo. Mas após o gol de Barrios, esteve apenas oito minutos com a mão na vaga. Porque levou o gol de Julio Santos.

Mesmo tendo preservado titulares na Libertadores, o Grêmio acabou eliminado do Gauchão e seguirá na fila pela conquista estadual. A última aconteceu em 2010.

TORCEDOR

No gol do Novo Hamburgo, um torcedor foi comemorar e caiu da arquibancada no campo. Muito machucado, precisou ser atendido por uma ambulância. Estava consciente, mas atraiu a atenção de todos.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber