Esportes

Garoto apucaranense é campeão no Grêmio-RS

Da Redação ·
Alysson já tem seis títulos no Grêmio-RS | Foto: Divulgação
Alysson já tem seis títulos no Grêmio-RS | Foto: Divulgação

O atacante apucaranense Alysson Edward Franco da Rocha dos Santos, que defende o Grêmio, de Porto Alegre, foi campeão no final de semana do Campeonato Mundial do GoCup, categoria sub-11. A informação foi dada ontem pelo pai do garoto, Magno Costa dos Santos, o Maguinho, ex-lateral-esquerdo da equipe amadora do Baiano Futebol Clube.

continua após publicidade

Segundo Maguinho, o Grêmio foi campeão na competição internacional em Goiânia-GO, vencendo na final o Benfica, de Portugal, por 5 a 2.“Foram dez jogos e dez vitórias, com o Alysson sendo o capitão do time no Mundial em Goiânia”, destaca o pai. Na final os gols foram feitos por Vanbaster (3), Caetano e D Miranda.  

O garoto está no Tricolor desde 2014 e já conquistou seis títulos. No Campeonato Gaúcho do ano passado foi campeão e artilheiro com 15 gols. Alysson começou no esporte aos seis anos de idade jogando futsal no Colégio Estadual Carlos Massaretto, com o comando do professor Fabiano André Barboza. Depois passou a jogar futebol de campo no Colégio São José, com o professor Paulo Leite. Em 2014, com apoio do empresário Michel Barreto, foi para o Grêmio. Também de Apucarana no time sub-11 do Grêmio estão os garotos David e Luís Otávio, mas que não participaram do Campeonato Mundial Go Cup.