MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Clubes fazem lobby, mas CBF proíbe a venda de mando no Brasileiro

PEDRO IVO ALMEIDA RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A CBF não irá mudar as decisões tomadas no conselho técnico para o Campeonato Brasileiro desta temporada. Apesar do lobby de alguns clubes nos bastidores, a entidade respeitará a decisão do encontro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.04.2017, 16:15:07 Editado em 21.04.2017, 21:56:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PEDRO IVO ALMEIDA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A CBF não irá mudar as decisões tomadas no conselho técnico para o Campeonato Brasileiro desta temporada. Apesar do lobby de alguns clubes nos bastidores, a entidade respeitará a decisão do encontro realizado em fevereiro: venda de mando de campo está vetada para o torneio que começa em maio e uso de gramado sintético está proibido a partir do Brasileiro de 2018.

Votada no conselho, as decisões desagradaram especialmente Flamengo, Atlético-PR e Fluminense. Diante da situação adversa, as três diretorias começaram a se movimentar para reverter a questão.

continua após publicidade

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, explicou a decisão à reportagem. Segundo ele, não é possível reverter tal questão no regulamento a menos de 45 dias do início de uma competição.

Evitando um desgaste jurídico com clubes que não concordariam especialmente com a mudança sobre o veto a mando de campo, a Confederação decidiu tirar o assunto da "pauta" e manter as decisões do conselho técnico.

Com a decisão mantida, os clubes não poderão atuar fora dos seus estados – de olho em um maior faturamento –, como vinham fazendo nos últimos anos.

Em 2016, pressionada, a CBF proibiu a prática nas rodadas finais. Clubes de menor porte vendiam os mandos e acabavam atuando em centros que permitiam maior torcida a clubes como o Flamengo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Clubes fazem lobby, mas CBF proíbe a venda de mando no Brasileiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!