Esportes

Sem Ganso, Santos tenta começar vida nova

Da Redação ·

Ainda abalado pela grave contusão sofrida pelo meia Paulo Henrique Ganso na última quarta-feira, o Santos recebe o lanterna Goiás neste sábado, a partir das 18h30, no Pacaembu. Será um teste para o time santista, que precisa começar vida nova sem o seu maestro, pois ele só voltará a jogar no ano que vem.

continua após publicidade

Em princípio, o jogo deste sábado parecia sob medida para o técnico Dorival Júnior testar uma nova formação e dar oportunidade para o atacante Keirrison mostrar que está próximo de recuperar a boa forma, mas, com a perda de Ganso, os planos tiveram que ser mudados.

continua após publicidade

"Tenho três dúvidas. Ou entro com Zé Eduardo Keirrison e Neymar ou entro com mais um meia (Zezinho)", explicou Dorival Júnior, reconhecendo que o Santos terá de se adaptar à nova realidade na sequência do Brasileirão, apesar de manter o sonho de conquistar o título.

O que já está decidido é que Marquinhos vai ser o novo camisa 10 e principal articulador do time. Mas o próprio Dorival Júnior sabe que não há como substituir Ganso. "No País não temos nada que se assemelhe ao que Paulo Henrique vinha jogando nos últimos meses. Vamos ter grande dificuldade para superar a sua ausência. O mais provável é que tenhamos de mudar a maneira do time jogar", afirmou o treinador.