MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Imprensa espanhola elogia Neymar, mas refuta Bola de Ouro ao brasileiro

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O empate em 0 a 0 com a Juventus nesta quarta-feira (19) eliminou o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões. O time espanhol fez uma partida ruim, esbarrando na defesa italiana e na pressão de ter de marcar ao

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2017, 18:35:12 Editado em 19.04.2017, 18:35:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O empate em 0 a 0 com a Juventus nesta quarta-feira (19) eliminou o Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões. O time espanhol fez uma partida ruim, esbarrando na defesa italiana e na pressão de ter de marcar ao menos quatro gols para se manter vivo.

continua após publicidade

Estrela da virada sobre o PSG, nos 6 a 1 da última fase, o brasileiro Neymar deixou o campo chorando. Ele pode não ter conseguido outra virada, mas acabou elogiado pela imprensa espanhola. "Foi o jogador que mais desequilibrou para sua equipe. Se tivesse marcado em todas as chances que criou, o dono da Bola de Ouro já seria conhecido. Mas falta [em Neymar] esse toque especial para tomar o trono", analisou o jornal 'Sport', da Catalunha. "Em todo caso, fez uma partida espetacular, uma soma de ofensividade, dribles e potência", completou. É uma análise parecida com a do 'Marca', da Espanha: "Neymar foi, de novo, o mais ativo de sua equipe. Mas não acertou tanto quanto contra o PSG", escreveu o jornal. "E fica muito mais difícil pensar em uma Bola de Ouro para Neymar, que também não poderá jogar no domingo [23], no Bernabéu [no clássico contra o Real Madrid], suspenso".

O 'As' não citou o prêmio de melhor do mundo, mas também admitiu que passar em branco contra a Juve prejudicou o pleito do brasileiro para ser considerado a estrela do trio MSN. "Neymar acabou em lágrimas. Foi bem evitando os zagueiros e nos dribles, mas mal na hora de tomar decisões e finalizar. A eliminação diminui seu prestígio pessoal no tridente. Mas nenhuma estrela foi capaz de marcar na Juventus por 180 minutos."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Imprensa espanhola elogia Neymar, mas refuta Bola de Ouro ao brasileiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!