Mais lidas
Esportes

Descuidos na defesa preocupam elenco do Grêmio

.

JEREMIAS WERNEK

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio acumula cinco jogos sem derrota, mas tem motivos para se preocupar. Depois do empate com o Novo Hamburgo neste último domingo (16), na abertura da semifinal do Estadual, o grupo gremista admitiu frustração e insatisfação com os constantes descuidos defensivos.

Os pontos emergem em meio à série de partidas decisivas pela Libertadores e Campeonato Gaúcho. Os erros defensivos foram em maior quantidade diante do Deportes Iquique-CHI, mas foram vistos na partida mais recente.

"O Grêmio criou bem menos devido a marcação deles [do Novo Hamburgo]. Fizemos um gol e aí faltou atenção no lance do gol deles. É o que mais peço ao time. E por falta de atenção, tomamos o gol", afirmou Renato Gaúcho.

A jogada do gol sofrido começou com um lateral cedido por Marcelo Grohe, após recuo de Marcelo Oliveira. O arremesso foi cortado parcialmente e Juninho, do Novo Hamburgo, acertou um belo chute.

"É diferente a situação do jogo do Iquique com a situação de agora. Houve uma desatenção no lance, o jogador do Novo Hamburgo conseguiu apanhar o rebote e fez o gol. Foi desatenção em um lance", disse Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio.

Diante do Iquique, o Grêmio abriu 3 a 0 e recuou. Na etapa final, levou dois gols.

"Eu estou com sentimento duplo. Claro que frustrado pelo empate, pela ideia de vencer e com placar bom, mas ao mesmo tempo sabemos que depois do gol tivemos um desequilíbrio. O Novo Hamburgo cresceu e nos apertou. Tiveram a oportunidade muito real de fazer o gol. Tem esse duplo sentimento. Não saímos satisfeitos, longe disso, mas conscientes de que a semana é importante e vamos ter o jogo da vida em Novo Hamburgo", declarou Marcelo Grohe.

O Grêmio volta a campo na quinta-feira (20), quando enfrenta o Guarani-PAR, em Assunção, pela terceira rodada do grupo 8 da Libertadores. No domingo (23), o time visita o Novo Hamburgo na partida de volta da semifinal do Gaúcho.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber