MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Flu afirma que não abre mão do lado direito do Maracanã contra o Vasco

LEO BURLÀ RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O tempo passa, mas as polêmicas que envolvem o Campeonato Carioca se repetem ano após ano. Rivais na semifinal de sábado (22), Fluminense e Vasco esbarram em uma discussão histórica para atuarem no Maracanã.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2017, 14:55:07 Editado em 17.04.2017, 14:55:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LEO BURLÀ

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O tempo passa, mas as polêmicas que envolvem o Campeonato Carioca se repetem ano após ano.

Rivais na semifinal de sábado (22), Fluminense e Vasco esbarram em uma discussão histórica para atuarem no Maracanã. Com contrato em vigor com a concessionária que administra o estádio, o Fluminense já avisou: não abre mão de ter a sua torcida ao lado direito das cabines de rádio. Por meio de sua assessoria de imprensa, o clube informa "que o Fluminense quer que seja cumprido o regulamento que determina o jogo no Maracanã e dentro das condições contratuais".

continua após publicidade

O Vasco, por sua vez, espera fazer valer o direito adquirido pela tradição. Primeiro campeão do Maracanã, o time sempre pôde optar pelo lado que gostaria de ocupar.

Logo ao fim da final da Taça Rio, Eurico Brandão, vice de futebol vascaíno e filho do presidente Eurico Miranda, já indicou que um acordo entre as partes é pouco provável.

"Se o Fluminense entender que as tradições devem ser desrespeitadas, dificilmente jogaremos no Maracanã", disse o dirigente.

continua após publicidade

Além deste entrave, os valores envolvidos na operação também dificultam a realização do clássico no Maracanã. A concessionária pede valores que assustam os clubes e impedem a viabilização econômica do evento.

Adversários da outra semi, Botafogo e Flamengo também ainda não sabem onde vão atuar. Pelo regulamento, o Maracanã é o palco preferencial. Caso não haja concordância, o Nilton Santos é a alternativa imediata.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Flu afirma que não abre mão do lado direito do Maracanã contra o Vasco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!