Mais lidas
Esportes

Corinthians e Ponte Preta encaminham inesperada reedição da final histórica de 77

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Corinthians e Ponte Preta largaram na frente na busca pelas vagas na final do Campeonato Paulista e encaminharam um duelo histórico depois de 40 anos. Os times, que venceram São Paulo e Palmeiras, respectivamente, ficaram frente a frente na decisão do estadual de 1977, quando a equipe corintiana quebrou um tabu de quase 23 anos sem títulos.

Antes do início do Campeonato Paulista, nenhum dos dois times eram apontados como amplos favoritos a chegarem à decisão. O Corinthians foi chamado de "quarta força do estado", o que está inclusive sendo usado como motivação para a equipe, e a Ponte chegou a ter uma fase complicada na competição, quando trocou até de treinador.

Após a vitória corintiana por 2 a 0 sobre o São Paulo em pleno Morumbi, o técnico Fábio Carille admitiu que a vantagem alvinegra é grande para a partida do próximo domingo (23) em Itaquera. "Fizemos muito bem a primeira parte da semifinal, mas agora temos que acertar na segunda. Temos que respeitar a grandeza do São Paulo e fazer um grande jogo no domingo para carimbar a vantagem que foi construída hoje", disse o treinador.

Gilson Kleina, por sua vez, elogiou a atuação da Ponte Preta no triunfo por 3 a 0 sobre o Palmeiras no Moisés Lucarelli. Os três gols foram marcados ainda no primeiro tempo da primeira partida da semifinal.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber