Mais lidas
Esportes

Inter vence Caxias com um a menos e fica perto de final do Gauchão

.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional ficou mais perto da final do Campeonato Gaúcho. Neste sábado (15), o Colorado venceu o Caxias por 1 a 0, gol de Rodrigo Dourado, na partida de ida da semifinal. O duelo no estádio Beira-Rio teve dois tempos distintos, pênalti não marcado e até confusão com médico da equipe visitante. William foi expulso no segundo tempo e deixou a disputa tensa até o final.

A vitória em casa deixa o Inter em vantagem. No próximo domingo, em Caxias do Sul, pode até empatar que chega à final.

Minutos antes da bola rolar, o Internacional teve uma baixa. Edenílson sentiu problema muscular e foi substituído por Roberson. Com isso, D'Alessandro iniciou em função mais recuada dentro do 4-3-2-1.

O JOGO

O Internacional começou em ritmo acelerado e criou as melhores chances. Com bola rolando e também na bola parada. Com profundidade, o time empilhou lances na linha de fundo, mas abriu o placar após rebote de escanteio. O gol de Rodrigo Dourado, aos 18 minutos do primeiro tempo, não alterou a proposta do Colorado, que seguiu pressionando.

No segundo tempo, o Inter passou a esperar os espaços do Caxias para avançar. Talvez pela fadiga acumulada do jogo com o Corinthians, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. Mas além da postura diferente, passou a errar mais. William falhou, fez falta e foi expulso pelo segundo amarelo. A desvantagem numérica fez o desempenho do time da casa piorar ainda mais.

A atuação do Caxias não foi boa, mas o time visitante acabou prejudicado. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Gian foi até a linha de fundo e tentou cruzamento. Roberson acompanhou a jogada, deu carrinho e cortou o lance. Só que a bola bateu no braço esquerdo do jogador do Internacional. A arbitragem marcou escanteio e a partida seguiu.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber