Esportes

Santos tenta blindar Ganso e esconde local da cirurgia

Da Redação ·

O Santos resolveu fazer mistério e esconder o hospital onde Paulo Henrique Ganso será operado do joelho esquerdo neste sábado (28). A cirurgia será feita no período da manhã, mas o médico Rodrigo Zogaib, que acompanhará ao procedimento como representante do Santos, afirmou que ainda havia dúvida entre dois hospitais.

continua após publicidade

O Hospital Albert Einstein, que fica no bairro do Morumbi, é o mais cotado para receber o camisa 10 do Santos, mas oficialmente o clube não pretende revelar o local até que a cirurgia já tenha aconhecido, para evitar a aglomeração da imprensa no local.

continua após publicidade

A preocupação do clube é blindar o jogador, que até agora não concedeu entrevistas desde que sofreu a lesão, na quarta-feira (25), durante a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre. Na quinta-feira (26), quando a delegação chegou a São Paulo, Ganso foi flagrado no aeroporto andando numa cadeira de rodas, mas não quis falar com os repórteres.

continua após publicidade

As informações sobre o ânimo do jogador chegam apenas por fontes indiretas. Rodrigo Zogaib, que já o acompanhou em outra lesão, elogiou o profissionalismo de Ganso.

- Ele é um jogador muito maduro para a idade dele. Ficou chateado, é lógico, mas está consciente de que é algo que poderia acontecer e preparado para iniciar o trabalho de recuperação.

continua após publicidade

O prazo previsto para o retorno de Ganso é de cerca de seis meses. Ele deve voltar a jogar apenas em fevereiro do ano que vem, durante o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.