Mais lidas
Esportes

Lucas Pratto faz contra, e São Paulo perde em casa pela Copa do Brasil

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lucas Pratto foi contratado para marcar gols para o São Paulo. Mas, nesta quinta (13), não esteve em seus melhores dias: marcou contra. Com isso, sua equipe terá um grande desafio para se manter na Copa do Brasil. Na partida de ida da quarta fase, o time foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0, no Morumbi.

Para evitar a queda, o São Paulo terá de vencer por três gols de diferença no Mineirão. Vantagem por dois gols também serve, desde que seja a partir de 3 a 1.

O primeiro tempo teve mais briga do que técnica. Os dois times lutaram, os jogadores não fugiram de divididas, mas foram poucas as chances criadas.

A principal opção do Cruzeiro era acionar o uruguaio Arrascaeta. Ao receber o passe, ele tentava encontrar o atacante argentino Ábila dentro da área. O centroavante deu trabalho para os marcadores, mas foi anulado.

O sistema de marcação mineiro conseguiu impedir o São Paulo de ameaçar. Rogério Ceni se irritou com os constantes erros de passe de seus jogadores. Esta foi uma das causas para os donos da casa não conseguirem ameaçar.

Se é que era possível, os mineiros melhoraram ainda mais defensivamente após o intervalo. Apesar da pressa, o São Paulo não conseguiu incomodar o goleiro Rafael.

Descontente, a torcida do São Paulo vaiou Wellington Nem quando ele foi substituído por Rogério Ceni.

No minuto seguinte, o Cruzeiro começou a definir a partida. Aos 16min, Lucas Pratto desviou de cabeça para o próprio gol uma cobrança de falta de Thiago Neves.

Ceni gesticulou, tirou Buffarini para colocar Araruna. Depois, entrou o atacante Gilberto na vaga de Cícero. Nada resolveu. O Cruzeiro fez o segundo com a mesma fórmula usada para abrir o placar.

Aos 24min, nova cobrança de Thiago Neves. Hudson, ex-jogador do São Paulo envolvido em troca por Neilton, se antecipou à zaga e deslocou a bola de cabeça para o gol.

A chance de reabilitação do São Paulo será domingo (16), na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, de novo no Morumbi.

SÃO PAULO

Renan Ribeiro; Buffarini (Araruna), Maicon, Rodrigo Cario e Júnior Tavares; Thiago Mendes, Jucilei e Cícero (Gilberto); Wellignton Nem (Thomaz), Lucas Pratto e Luiz Araújo. Técnico: Rogério Ceni.

CRUZEIRO

Rafael; Mayke, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Romero) e Ariel Cabral; Rafinha, De Arrascaeta e Thiago Neves (Alisson); Ramon Ábila (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP) Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Cartões Amarelos: Thiago Mendes (São Paulo); Ariel Cabral e Ramón Ábila (Cruzeiro)

Gols: Lucas Pratto (São Paulo, contra), aos 17min do 2º tempo; e Hudson (Cruzeiro), aos 25min do 2º tempo

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber