Esportes

Bruno Senna vê Virgin como principal rival na Bélgica

Da Redação ·

O brasileiro Bruno Senna busca, neste domingo, no GP da Bélgica, superar sua 16.ª colocação na Malásia e na China para conseguir seu melhor resultado nesta temporada da Fórmula 1. Para isso, no entanto, ele precisará superar a Virgin de Lucas di Grassi e Timo Glock, principal adversária entre as equipes estreantes, segundo o próprio piloto da Hispania apontou nesta sexta-feira.

continua após publicidade

"Aparentemente, eles estão mais rápidos que as Lotus", resumiu o brasileiro, que nos treinos livres desta sexta-feira registrou o tempo de 1min55s751 na parte da tarde como sua melhor parcial, terminando na 22.ª posição no geral e ficando à frente de seu companheiro Sakon Yamamoto e da Virgin do alemão Timo Glock, que se acidentou no início da segunda sessão.

continua após publicidade

O circuito de Spa-Francorchamps é conhecido por sua oscilação climática. Para tentar evitar surpresas, o piloto da Hispania andou com todas as opções de pneus à disposição da equipe, incluindo os de chuva pesada e os intermediários.

"Fomos bem com os pneus duros e com os intermediários. Infelizmente, quando coloquei os macios só pude dar uma volta. Até que consegui encontrar pista limpa, apesar de todos terem saído dos boxes ao mesmo tempo nos últimos três minutos, mas o problema é que nem deu para aquecer os pneus corretamente", declarou.