Esportes

Grêmio goleia o Veranópolis e vai à semifinal do Campeonato Gaúcho

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio goleou o Veranópolis por 5 a 0 neste sábado (8), em casa, e se classificou à semifinal do Campeonato Gaúcho. O próximo adversário sairá do duelo entre Novo Hamburgo e São José-RS, que ocorre na noite de hoje.

Além da goleada, o Grêmio fez um gol relâmpago com Miller Bolaños aos 50 segundos de jogo, o que abriu caminho para vencer o Veranópolis em duelo de volta das quartas de final do Gauchão.

Antes do jogo da semifinal, o time de Renato Gaúcho terá pela frente o Deportes Iquique, do Chile, pela Libertadores, na terça-feira (11).

O resultado se construiu com supremacia absoluta do Grêmio. Em uma grande partida, a equipe de Porto Alegre não tomou conhecimento do adversário, que insistiu em sair jogando com toques curtos e perdeu muitas vezes a bola em locais perigosos de campo.

Foi assim no gol de Bolaños, quando um recuo errado acabou nos pés dele, que encobriu Reynaldo. E não seria injustiça se o placar fosse ainda mais largo. Tanto que com três de vantagem, no segundo tempo, Renato tratou de tirar titulares e efetuar preservações para a Libertadores. Mesmo assim, o Grêmio seguiu marcando gols.

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel (Rafael Thyere), Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro, Léo Moura, Bolaños (Gata Fernández) e Pedro Rocha; Luan (Lucas Barrios).

T.: Renato Gaúcho

VERANÓPOLIS

Reynaldo; Vinícius Bovi, Zé Roberto, Douglas e Jadson Silva (Murilo); Jonathan Lima, Mateus Santana, Eduardinho e Athos (Gil Mineiro); Keké e Gustavo (Favone).

T.: Tiago Nunes Árbitro: Leandro Vuaden

Auxiliares: Maurício Penna e Tiago Diel

Renda/Público: R$ 389.976,00/15.595 (total)

Cartões amarelos: Jadson Silva (VEC), Douglas (VEC), Murilo (VEC), Jonathan Lima (VEC);

Gols: Bolaños, do Grêmio, com 1 minuto do primeiro tempo; Luan, do Grêmio, aos 29 minutos do primeiro tempo; Pedro Rocha, do Grêmio, aos 43 minutos do primeiro tempo; Lucas Barrios, do Grêmio, aos 24 minutos do segundo tempo; Edílson, do Grêmio, aos 26 minutos do primeiro tempo