Esportes

Brenner vira artilheiro do Gaúcho e ganha status de estrela no Inter

.

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Os dois gols diante do Cruzeiro (RS), na abertura do duelo pelas quartas de final, confirmaram a boa fase de Brenner. Artilheiro do Internacional no ano, o centroavante agora também é goleador do Campeonato Gaúcho e ganhou novo status no estádio Beira-Rio: estrela na equipe treinada por Antônio Carlos Zago.

Autor de sete gols no Gauchão, Brenner superou Miller Bolaños, do Grêmio na tabela de artilheiros do estadual. Nos números totais do ano, a estatística é impactante. O atacante participou de 12 partidas pelo Inter até agora e tem 13 gols marcados, além de duas assistências. A boa fase dele garantiu lugar no time titular e ótimo conceito junto à comissão técnica e diretoria. ‘O Brenner realmente está em uma boa fase, está com confiança. Ele está nos ajudando muito. Com confiança, o jogador pode resolver o jogo em um lance. Tem jogador com média de gols menor e bem mais badalado. Mas é melhor assim‘, disse Roberto Melo, vice de futebol do Internacional.

A temporada é realmente de recuperação. Em março, o atacante já vivia o curioso cenário de ter mais gols que jogos. De lá para cá, o lugar entre os 11 titulares ficou mais garantido. O estilo, com força e oportunismo na área, vem suprindo uma carência detectada pelo clube.

Na virada do ano, o Inter correu ao mercado e uma das prioridades era fechar com centroavante. Um reforço capaz de marcar gols, encaixando com as características do resto do elenco. Nessa linha, o Colorado tentou nomes e não conseguiu nenhum que fechasse completamente com o perfil. Brenner foi a solução caseira.