Mais lidas
Esportes

Em recuperação de lesão, Luan tem estreia indefinida

.

ALEXANDRE DE AQUINO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Apresentado oficialmente pelo Palmeiras na quinta-feira (6), o zagueiro Luan, de 23 anos, ainda não tem data específica para ficar à disposição de Eduardo Baptista e estrear.

O defensor se recupera de uma cirurgia no pé direito. Luan convivia com dores constantes no quinto metatarso (dedinho do pé) e não teve sucesso em tratamentos alternativos. Por isso, ele passou por procedimento cirúrgico quando ainda estava no Vasco, no dia 3 de março.

O prazo inicial dado pelos cariocas para o retorno era de um mês. O Palmeiras, no entanto, vai reavaliar o quadro e tratar a sua recuperação com bastante cautela.

O clube entende que ele deve se dedicar mais na fase final do tratamento e, depois, aprimorar a forma física, já que não atua desde que passou pela cirurgia.

A calma também se deve ao fato de ele não poder mais ser inscrito na fase final do Paulistão, assim como também só terá a chance de integrar a lista da Taça Libertadores, após o término da primeira fase.

DISPUTA POR POSIÇÃO

Luan é uma aposta do Palmeiras para o futuro e já vinha sendo monitorado desde o ano passado. O clube tentou trazê-lo no início do ano, mas esfriou o negócio após fechar com Antônio Carlos.

O interesse voltou após a lesão no joelho esquerdo de Thiago Martins, que vai demorar a voltar, e pelas idas constantes de Mina à Colômbia. Além disso, o clube acredita que Vitor Hugo tem potencial para servir ao Brasil e, por isso, reforçou o setor para não ficar desguarnecido.

A nova contratação é um atleta jovem, de velocidade e, segundo Eduardo Baptista, chega para brigar pela titularidade. Embora o discurso do técnico seja motivador para o zagueiro, na prática ele travará disputa com Antônio Carlos para ser quarta opção da zaga. Mina, Edu Dracena e Vitor Hugo estão à frente.

Apesar da pouca idade, Luan é considerado experiente por ter feito parte do grupo campeão na Rio-16 e servir à seleção no "Jogo da Amizade" contra os colombianos.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber