Mais lidas
Esportes

Começa a fase municipal dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s)

.

Alunos durante a abertura dos jogos escolares. Foto: Assessoria
Alunos durante a abertura dos jogos escolares. Foto: Assessoria

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, declarou aberta a fase municipal dos 64º  Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), em solenidade que ocorreu nesta sexta-feira (07/04), no ginásio de esportes do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). Até a próxima quinta-feira, cerca de 1.200 estudantes de 24 escolas (públicas e particulares) participarão da competição. Na oportunidade, também foi anunciado que Apucarana, após a realização de todas as etapas (municipal, regional e macro), sediará a fase final “A” dos JEP’s, no mês de julho.

“Quero saudar a todos os atletas, bem como professores de educação física e todos os envolvidos neste evento, por acreditar no esporte como transformador da vida das pessoas. Destes jogos sairão campeões, atletas que terão uma carreira muito bonita e que levarão esse aprendizado para a vida toda”, destacou Beto Preto. 

A fase municipal dos  jogos é uma promoção  da Secretaria de Esportes, Centro da Juventude e Núcleo Regional de Educação. Os atletas competirão em cinco modalidades pelas classes “A” (de 15 a 17 anos) e “B” (12 a 14 anos). As disputas acontecerão, nos naipes masculino e feminino, nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. 

“Convido a comunidade escolar a, na medida do possível, prestigiar os jogos. É uma oportunidade para os pais acompanharem o desempenho dos filhos, bem como aos demais familiares e amigos”, pontua Beto Preto, acrescentando que os jogos serão disputados nos ginásios do “Lagoão”, do Colégio Estadual Três Reis de Oliveira, Caic, São José, Platão e na quadra de areia do Parque Jaboti. A solenidade de abertura teve ainda  a presença do vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), da secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Pinheiro, e do professor José Carlos dos Santos, que representou o Núcleo Regional de Educação (NRE). 

A cerimônia contou com o tradicional desfile das delegações e de professores de educação física, além de uma apresentação artística das alunas da Escola Municipal de Dança, com o clássico “Valsa das Flores”. 

A pira olímpica foi acesa por Sabrina Graciano Freitas, jogadora de futsal do Colégio Nilo Cairo, enquanto o juramento do atleta foi proferido por Gabriel Piassa de Oliveira, jogador de vôlei do Colégio Nossa Senhora da Glória. Já as bandeiras do Brasil, do Estado do Paraná e do Município de Apucarana foram conduzidas por alunos do Centro da Juventude e os hinos nacional e do Paraná foram executados pela  Banda Municipal Maestro João Florindo da Silva. 

De acordo com a secretária municipal de Esportes e Lazer, Jossuela Pinheiro, os campeões de cada modalidade se classificam para a fase regional. “Recebemos na quinta-feira o calendário oficial da Secretaria de Estado de Esportes, confirmando a fase regional 23 a 29 de junho em Jandaia do Sul. Os jogos do macro vão acontecer de 5 a 9 de julho no  núcleo de Telêmaco Borba e depois, entre 21 e 29 de julho, Apucarana vai sediar a fase final A dos JEPs”, detalha Jossuela.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber