MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Segundo em dia "chato", Massa vê todos começando GP da China "do zero"

JULIANNE CERASOLI XANGAI, CHINA (UOL/FOLHAPRESS) - Felipe Massa terminou o primeiro dia de atividades para o GP da China em segundo lugar, mas o tempo do brasileiro foi pouco representativo em um dia seriamente comprometido pelas condições climáticas. Com

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2017, 11:15:14 Editado em 07.04.2017, 17:25:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JULIANNE CERASOLI

continua após publicidade

XANGAI, CHINA (UOL/FOLHAPRESS) - Felipe Massa terminou o primeiro dia de atividades para o GP da China em segundo lugar, mas o tempo do brasileiro foi pouco representativo em um dia seriamente comprometido pelas condições climáticas.

Com forte neblina no circuito de Xangai, as duas sessões de treinos livres ficaram, no total, paralisadas por mais de 2h30, e os pilotos só puderam ir à pista por 21 minutos. Isso aconteceu porque as regras determinam que qualquer sessão só pode ter bandeira verde se o helicóptero médico puder chegar ao hospital designado para receber possíveis feridos.

continua após publicidade

"Lógico que a segurança tem que ficar em primeiro lugar. Se o helicóptero não podia pousar no hospital, isso é o mais importante para os pilotos. Mas, que foi chato, foi. Sem dúvida", reconheceu o brasileiro ao UOL Esporte.

"[Não fazer os treinos] Atrapalha porque não andamos com tanque cheio, nem com tanque vazio. Só fiz três ou quatro voltas na chuva. A sensação do carro foi boa, mas havia poucos carros na pista naquele momento [para comparar]. É difícil ter uma ideia, mas o importante é que é tudo igual para todo mundo e tudo começa do zero amanhã. O problema é quando todo mundo anda, menos você."

Para a Williams, teoricamente a dificuldade é maior, uma vez que a equipe não participou do teste com chuva artificial na pré-temporada, já que Lance Stroll havia batido o carro no dia anterior. Porém, o brasileiro vê todos no mesmo barco neste final de semana.

continua após publicidade

"Muitos pilotos não andaram na chuva. Foi apenas um dia de teste e cada equipe tinha um carro. É verdade que nós não andamos e isso não é bom. Mas acho que começa do zero para todo mundo no sábado, então temos de nos concentrar para entender o melhor possível o carro porque isso pode fazer você largar em uma boa posição no grid."

Massa afirmou ainda que a previsão de tempo para o sábado é de pista seca, mas lembrou que "para hoje [sexta-feira] também era!"

Caso seja possível continuar com a programação normal, a terceira sessão de treinos livres será disputada a partir de 1h da madrugada do sábado, e a classificação começa às 4h. A corrida está marcada para as 3h do domingo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Segundo em dia "chato", Massa vê todos começando GP da China "do zero""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!