Esportes

Brenner e Valdívia garantem Inter nas semis do Gaúcho

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Nesta quinta-feira (6), o time comandado por Antônio Carlos Zago recebeu o Cruzeiro-RS no Beira-Rio e venceu por 3 a 1, com dois gols de Brenner - um em cada tempo - e um de Valdívia. Como os times empataram em 0 a 0 na partida de ida, o Inter se garantiu com o placar em casa.

A equipe colorada inaugurou o marcador aos 21min do primeiro tempo. Após tabela com D'Alessandro, Carlinhos cruzou para Brenner, que completou de cabeça para o fundo das redes. O segundo gol do Internacional ocorreu aos 31min da etapa final. William roubou a bola na zaga do adversário e serviu Brenner, que finalizou deslocando o goleiro.

O Cruzeiro-RS ainda mostrou bravura apesar do revés. Aos 42 min, John Lennon lançou a bola na área em cobrança de falta e o zagueiro Dão desviou de cabeça para manter a esperança dos visitantes. Mas aos 47min Valdívia sacramentou a vitória. Em cobrança de falta, o jogador do Inter mandou direto para o gol.

A classificação do Internacional encerra a participação do Cruzeiro-RS após boa campanha na primeira fase - em 11 jogos, foram cinco vitórias (inclusive contra o Inter) e cinco empates. Segundo colocado na fase de classificação, o time estrelado havia sofrido apenas uma derrota no Gauchão: 2 a 0 para o Grêmio.

O Inter, por sua vez, se recupera após campanha bastante irregular no começo do campeonato. Na primeira fase, foram três vitórias, cinco empates e três derrotas. O clube passou as quatro primeiras rodadas sem vencer.

Garantido nas semis, o Inter espera o duelo entre Novo Hamburgo e São José para definir seu adversário na próxima fase. Melhor time da primeira fase, o Novo Hamburgo venceu o São José fora de casa por 1 a 0 no primeiro confronto das quartas entre os times. A volta acontece neste sábado (8), às 18h30.

Internacional: Marcelo Lomba; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Carlinhos (Anselmo); Rodrigo Dourado, Edenílson, Uendel e D'Alessandro; Nico López (Valdívia) e Brenner (Roberson). Técnico: Antônio Carlos Zago

Cruzeiro-RS: Deivity; John Lennon, Dão, Vladimir e Otávio (Wagner); Ben Hur, Lucas Martins, Ronaldo (Matheus) e Wiliam Kozlowski; Thiago Alagoano e Lucão (Reinaldo). Técnico: Ben-Hur Pereira

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) Árbitro: Daniel Bins

Gols: Brenner (INT), aos 21min do 1º T e aos 32 min do 2º T; Dão (CRU), aos 42 min do 2º T; Valdívia (INT), aos 47 min do 2º T

Cartões amarelos: Victor Cuesta, Carlinhos e Brenner (INT); Ben Hur e John Lennon (CRU)