Esportes

Fase municipal dos Jogos Escolares do PR será aberta hoje

.

A abertura da fase municipal dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), será aberta nesta quinta-feira (6), no Ginásio de Esportes José Antônio Basso (Lagoão), em Apucarana, com a competição prosseguindo até a próxima quinta-feira. A solenidade de abertura deverá contar com a presença do prefeito Beto Preto, da professora Jossuela Martins Pirelli Pinheiro, secretária municipal de Esportes e Juventude, da também professora Maria Onide Balan Sardinha, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) e demais autoridades do município. 

A fase municipal terá a participação de 24 estabelecimentos de ensino da rede pública e particular, três a mais em relação ao ano passado. São cerca de 1,2 mil alunos inscritos, que competirão em cinco modalidades pelas classes “A” (de 15 a 17 anos), e “B” (de 12 a 14 anos), nos naipes masculino e feminino - basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia -, e cerca de 300 técnicos e dirigentes. 

Se inscreveram nesta edição a Escola Evolução, o Cebeja e os colégios Alberto Santos Dumont, Antônio dos Três Reis de Oliveira, Carlos Massaretto, Coronel Luiz José dos Santos, Cobra, Godoma de Oliveira, Heitor de Alencar Furtado, Izidoro Luiz Cerávolo, Manoel Ribas, Mater Dei, Nossa Senhora da Alegria, Nossa Senhora da Glória (Glorinha), Nilo Cairo, Osmar Guaracy Freire, Padre José de Anchieta, Padre José Canale, Platão, Polivalente, São José, Sesi, Tadashi Enomoto e Vale do Saber. 

Na abertura dos Jogos Escolares do Paraná o acendimento da pira olímpica será feito pelo aluno Gabriel Piassa de Oliveira, jogador de vôlei do Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha), enquanto o juramento do atleta será proferido pela aluna Sabrina Graciano Freitas, jogadora de futsal do Colégio Nilo Cairo. Durante a abertura de amanhã ainda haverá uma apresentação artística da alunas da Escola Municipal de Dança com o clássico “Valsa das Flores” do ballet de repertório “O Quebra Nozes”. 

Os campeões de cada modalidade em Apucarana se classificam para a fase regional, que ocorrerá de 19 a 25 de maio, em Jandaia do Sul. A fase municipal dos 64º JEP`s é uma promoção da Secretaria de Esportes e Juventude, Centro da Juventude e NRE de Apucarana.