Esportes

Presidente da Uefa fala em chantagem de grandes ligas da Europa

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, acusou as principais ligas da Europa de chantagem. Os 25 países dessas confederações criticaram a entidade continental porque não foram chamados para as conversas sobre mudanças na Liga dos Campeões e na distribuição dos prêmios em dinheiro.

Um acordo entre a Uefa e as Ligas Europeias de Futebol Profissional para evitar confusão de jogos no calendário expirou, deste modo esses países estão livres para organizar confrontos junto à Liga dos Campeões.

"Nunca cederemos à chantagem daqueles que pensam que podem manipular pequenas ligas ou impor a sua vontade às associações porque acreditam que são todas poderosas devido às receitas astronômicas que geram", disse Ceferin.

Além disso, o presidente da Uefa disse que a entidade está investigando e estuda ações contra o abuso sexual no futebol juvenil no Reino Unido.

"Não podemos fechar os olhos. Entre as soluções estão a educação e formação de treinadores e jogadores, além de assistência às vítimas", falou.