Esportes

Apucarana vai disputar a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná

Da Redação ·

Com uma delegação de 110 pessoas, formada por atletas, técnicos e dirigentes, Apucarana vai disputar a partir de hoje na cidade de Roncador, a fase regional dos 53º Jogos Abertos do Paraná (JAP

continua após publicidade
s). A competição, que envolverá atletas de 38 municípios das regiões do Vale do Ivaí e Comcam, prossegue até o dia 4 de setembro.

A solenidade de abertura ocorrerá nesta sexta-feira, às 19h30, no ginásio municipal de esportes de Roncador.

continua após publicidade

O professor Luciano Augusto Molina Ferreira, secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Apucarana, disse ontem à tarde que acompanhará o cerimonial de abertura e destacou que a cidade vai competir em sete modalidades: basquetebol (masculino), handebol (masculino e feminino), futsal (m e f) e vôlei (m e f).

continua após publicidade

“Na fase regional dos JAP s do ano passado, realizada em Manoel Ribas, Apucarana foi campeã em cinco modalidades. Foi a cidade que mais títulos conquistou. Para este ano a expectativa é novamente muito boa”, destacou o professor Molina.

continua após publicidade

Em 2009, Apucarana obteve a primeira colocação nas modalidades de futsal (feminino), basquetebol (masculino e feminino), vôlei (masculino) e vôlei de praia (feminino).

Em Roncador, as equipes apucaranenses de basquete (m), handebol (m e f), futsal (m e f) e vôlei (m e f) serão treinadas respectivamente, pelos professores Paulo Kisner, Edílson Marcondes de Oliveira, Marta Valentim, Éder Cavalini, José Marcelino “Grilo” da Silva, Aparecida “Cissa” Mercadante e Lilian Beluco. O professor José Emílio Bueno, diretor técnico da Secretaria de Esportes e Lazer, será o chefe da delegação de Apucarana.

continua após publicidade

As melhores equipes de cada modalidade garantem vagas para a fase final dos JAP´s, que acontecerá de 8 a 17 de outubro em Maringá.

continua após publicidade

Na “Cidade Canção”, Apucarana já está classificada no basquetebol feminino (divisão “B”), vôlei de praia feminino (divisão “A”) e atletismo masculino e feminino.

A fase regional dos JAP´s também terá sedes nos municípios de São José dos Pinhais, Irati, Cambé, Lobato, Santa Fé, Boa Esperança, Assis Chateaubriand e Chopinzinho.

Os Jogos Abertos do Paraná são disputados por seleções municipais, com atletas nascidos até 1992, menos na ginástica rítmica, até 1996. Os de futebol também não podem ser nascidos antes de 1989. Sobre gêneros, as modalidades de bocha e futebol são só para o sexo masculino, e a ginástica rítmica, só para o feminino.