Esportes

Roberto Carlos descarta aposentadoria de Ronaldo

Da Redação ·

Jogador mais próximo de Ronaldo no elenco do Corinthians, Roberto Carlos acredita que o atacante não deverá encerrar a carreira no final deste ano. Na semana passada, o Fenômeno havia declarado que poderia se aposentar ainda em 2010, sem dar aviso prévio.

continua após publicidade

"Ele fala em parar de repente, e isso pode ser agora, o que eu não acredito, ou pode ser lá para a frente", afirmou o lateral. "Seria importante que ele voltasse. Importante também que ele decidiu não parar no final do ano, porque ele é importante", completou.

continua após publicidade

Para Roberto Carlos, Ronaldo só mencionou a futura aposentadoria para receber o carinho da torcida. "O Ronaldo é um cara muito carente. Às vezes ele fala em parar porque precisa de carinho. Ele fica chateado por ouvir algumas coisas na imprensa, quando saem algumas fotos falando que ele está gordo", opinou. "Eu falo carinho no sentido de público. O Ronaldo manda recadinho para ter resposta. Ele quer receber aplausos do torcedor corintiano".

O lateral, porém, admitiu que o companheiro de time ainda precisa recuperar a forma física para voltar aos gramados. "Ele passa por dificuldade com o peso. Está treinando para perder. Seria importante que ele voltasse. Mas ele tem de voltar quando estiver 100%".