MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Renato Gaúcho abraça excluídos e minimiza falhas do Grêmio

MARINHO SALDANHA PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Para manter o bom ambiente no grupo do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho esbanja experiência. Com a meta de "dar apoio" a todos para que estejam do seu lado em hora decisiva, o ex-camisa 7 recupera excluí

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.03.2017, 11:07:00 Editado em 31.03.2017, 11:10:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARINHO SALDANHA

continua após publicidade

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Para manter o bom ambiente no grupo do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho esbanja experiência. Com a meta de "dar apoio" a todos para que estejam do seu lado em hora decisiva, o ex-camisa 7 recupera excluídos e elogia até nos momentos de falha.

O primeiro na relação de jogadores que têm apoio de Renato Gaúcho independentemente de qualquer pressão da torcida é Bressan. Tanto que o defensor foi capitão do time reserva na derrota para o São Paulo-RS, na quarta-feira.

continua após publicidade

"A confiança no Bressan é total. Eu assisti àquele jogo que muita gente criticou e ele não teve culpa. É jogador do Grêmio. Em 2013 foi vice-campeão brasileiro. Se cada jogador tiver uma falha, que não foi o caso dele, vamos afastar, vamos precisar de 120 jogadores. Garoto bom, do grupo, confio muito nele. Foi vice comigo em 2013, se não me engano com a defesa menos vazada. Se tiver outra oportunidade, vai voltar a jogar", disse o treinador.

A insatisfação da torcida do Grêmio em relação a Bressan vem do ano passado. As falhas na Libertadores e no Gauchão resultaram na sua saída do clube. Após empréstimo ao Peñarol, do Uruguai, ele voltou neste ano chamado por Renato e continuará recebendo oportunidades.

CONFIANÇA

continua após publicidade

O mesmo vale para o goleiro Bruno Grassi. Após falhar feio no gol do São Paulo-RS, o suplente de Marcelo Grohe também foi absolvido. Segundo Renato, os erros acontecem com qualquer profissional do futebol.

"Falhar todo mundo falha, já conversei com o Bruno e botei ele para cima. Hoje foi o Bruno, amanhã pode ser outro. Todo mundo tem chance de falhar, infelizmente aconteceu. A gente não queria perder, mas aconteceu na hora certa. Pior se fosse numa semifinal e a gente ficasse fora", comentou.

Tudo monta a estratégia do treinador de minimizar qualquer impacto dos erros no grupo. A "tática do carinho" blinda os atletas e sustenta o grupo ao lado do treinador.

O Grêmio volta a campo neste domingo. Abre as quartas de final do Campeonato Gaúcho contra o Veranópolis, fora de casa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Renato Gaúcho abraça excluídos e minimiza falhas do Grêmio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!