Mais lidas
Esportes

Apucaranense estreia no Circuito Nacional de Tênis

.

Jovem atleta Gustavo Deszczynski, de 16 anos, do Country Clube de Apucarana - Foto: FTP
Jovem atleta Gustavo Deszczynski, de 16 anos, do Country Clube de Apucarana - Foto: FTP

O jovem atleta Gustavo Deszczynski, de 16 anos, do Country Clube de Apucarana, faz nesta quinta-feira (30) no Clube Curitibano em Curitiba, a sua estreia na primeira etapa do Circuito Nacional de Tênis, categoria infanto-juvenil. Nesta quarta-feira (29) via WhatsApp, Gustavo informou que vai enfrentar um atleta do Rio de Janeiro e que o horário do jogo ainda não havia sido divulgado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

O apucaranense, que é treinado pelo professor Celso Limiro Ferreira, se credenciou a competir na Capital do Estado porque foi vice-campeão de um torneio seletivo, realizado recentemente no Lagoa Iate Clube de Florianópolis, em competição que contou com centenas de tenistas de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Naquele evento, que teve a duração de quatro dias, Gustavo disputou cinco jogos, obtendo quatro vitórias e perdendo a final para o catarinense Kauê Costa.

Sonhando em chegar ao profissionalismo, o tenista de Apucarana viajou confiante nesta terça-feira para Curitiba, pensando em conquistar um bom resultado. O Circuito Nacional, que teve início no último sábado, reúne 353 atletas de 19 estados brasileiros, abrangendo competidores de 8 a 23 anos.

Depois deste circuito, Gustavo vai participar de um torneio internacional em Assunção no Paraguai, a partir do dia 8 de abril.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber