Esportes

Para Vettel, luta pelo título começa no GP da Bélgica

Da Redação ·
 Sebastian Vettel é o 3º no campeonato, 10 pontos atrás de Mark Webber
fonte: Bela Szandelszky/AP
Sebastian Vettel é o 3º no campeonato, 10 pontos atrás de Mark Webber

Depois de deixar pontos importantes escaparem, Sebastian Vettel afirmou que, no Grande Prêmio da Bélgica, a disputa pelo título da temporada 2010 realmente começa, e acredita que a hora de cometer erros já ficou para trás.

continua após publicidade

Mesmo dizendo que não desperdiçará tempo pensando nas oportunidades perdidas, o piloto alemão reconheceu que ele e a Red Bull perderam pontos importantes ao longo da primeira parte do Mundial e que não há mais margem para erros nesta altura do campeonato.

continua após publicidade

- Esta é a nossa situação agora, então o campeonato começa praticamente do zero. Temos que nos concentrar em cada corrida. Com 20 ou 15 corridas pela frente, há uma margem para erros, mas com apenas sete corridas, cada uma delas é bem mais importante.

continua após publicidade

Vetel aproveitou para também analisar o desempenho das equipes rivais nesta reta final do mundial.

- Falando sobre Ferrari e McLaren, elas têm que forçar até o final, e irão fazê-lo. Elas estão em uma posição parecida com a nossa, e o campeonato está bastante acirrado na pontuação. O sistema de pontuação é diferente, e apesar de parecer que há um vazio entre os pilotos, virtualmente não é nada. Fernando (Alonso) teve duas boas corridas 'do nada'. Isso só mostra como as coisas podem mudar rapidamente.

continua após publicidade

Sebastian Vetel é o terceiro colocado no Mundial da F-1, a 10 pontos do líder, o companheiro da equipe Red Bull, Mark Webber.