Esportes

Milito é eleito melhor jogador da temporada pela Uefa

Da Redação ·

A Uefa entregou nesta terça-feira os prêmios para os melhores jogadores do futebol europeu na última temporada e a Inter de Milão dominou completamente a premiação. O campeão da última Liga dos Campeões da Europa teve o argentino Diego Milito eleito como melhor atacante e jogador, enquanto Julio Cesar, Maicon e Wesley Sneijder foram os melhores goleiro, defensor e meio-campista, respectivamente.

continua após publicidade

Milito teve papel decisivo na conquista do título da Liga dos Campeões da Europa. O atacante argentino marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 da Inter de Milão sobre o Bayern de Munique na decisão, disputada em Madri. Na eleição para melhor atacante, ele superou Lionel Messi (Barcelona) e Wayne Rooney (Manchester United).

continua após publicidade

Já Julio Cesar superou Victor Valdés (Barcelona) e Hugo Lloris (Lyon). "Foi um ano maravilhoso pra Inter de Milão, cada jogador que vê as imagens se emociona. Fizemos algo muito difícil e repetimos o feito do Barcelona", comemorou Julio Cesar, lembrando que a Inter de Milão faturou o Campeonato Italiano, a Liga dos Campeões e a Copa da Itália na temporada 2009/2010.

Na disputa pelo prêmio de melhor defensor, Maicon bateu Lúcio (Inter de Milão) e Piqué (Barcelona). "Queria agradecer todos da Inter, a preparação para a temporada foi fundamental", disse. Já Sneijder bateu Xavi (Barcelona) e Robben (Bayern de Munique) para ser eleito o melhor meio-campista da temporada 2009/2010.