MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Chileno na mira do Inter foi 12º jogador de Sampaoli e quase virou a casaca

JEREMAIS WERNEK PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional enviou ao Bétis uma oferta de empréstimo do meia Felipe Gutiérrez, de 26 anos. A proposta prevê contrato por uma temporada, sem custos, e bancando 100% do salário. O clube espanhol deverá

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2017, 11:04:00 Editado em 25.03.2017, 19:18:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JEREMAIS WERNEK

continua após publicidade

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional enviou ao Bétis uma oferta de empréstimo do meia Felipe Gutiérrez, de 26 anos. A proposta prevê contrato por uma temporada, sem custos, e bancando 100% do salário. O clube espanhol deverá responder até segunda-feira (27), incluindo uma opção de compra de cerca de 2 milhões de euros (R$ 6,7 milhões na cotação atual).

O jogador na mira do Inter tem no currículo passagem pela seleção chilena. Com Jorge Sampaoli, foi uma espécie de 12º jogador. A primeira opção quando o treinador não podia contar com Arturo Vidal ou Marcelo Diaz. O bom cartaz dele com o chefe quase rendeu uma virada de lado no futebol chileno.

continua após publicidade

Em 2016, Sebastián Beccacece treinava a Universidad de Chile e pediu a contratação de Gutiérrez. O detalhe: o jogador se formou na Universidad Católica, rival histórico.

Beccacece era auxiliar de Jorge Sampaoli na seleção do Chile e foi de lá que carregou a admiração por Felipe Gutiérrez. A negociação não evoluiu por conta dos valores envolvidos. À época, o meia estava no Twente-HOL e assinou com o Bétis-ESP por cerca de 3 milhões de euros. A mudança de lado acabou não se confirmando.

Formado na Universidad Católica, Felipe Gutiérrez é considerado um meia técnico. Com excelente passe de curta e média distância. Bom cobrador de faltas e capaz de desempenhas até três funções do meio campo. Na seleção, foi alternativa sempre que o setor carecia de uma peça com intensidade e dinâmica para atuar como construtor do jogo.

continua após publicidade

Na carreira, Gutiérrez não tem apenas bom conceito junto aos treinadores. As lesões já impediram sequências do meia que atua também como volante. O mais recente problema foi no joelho direito, onde houve ruptura dos ligamentos. Em fevereiro, ele voltou a atuar.

A chance de jogar no Brasil é interessante por conta da Copa das Confederações. O atual treinador, Juan Antonio Pizzi, já avisou a ele que é preciso jogar com sequência para ser confirmado na lista que será enviada para disputa do torneio.

Pizzi, aliás, foi o treinador que assistiu uma das melhores fases da carreira de Felipe Gutiérrez. Na Universidad Católica, os dois trabalharam juntos e a versatilidade e técnica do jogador encheu os olhos do comandante.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Chileno na mira do Inter foi 12º jogador de Sampaoli e quase virou a casaca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!