MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Grêmio pede redução de multa na Justiça após atraso em acordo com Kleber

JEREMIAS WERNEK PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio entregou uma petição à 9ª Vara do Trabalho de Porto Alegre pedindo reconsideração da multa aplicada após atraso em parcela do acordo com o atacante Kleber, atualmente no Coritiba. No texto, o cl

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2017, 10:49:00 Editado em 25.03.2017, 19:18:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JEREMIAS WERNEK

continua após publicidade

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Grêmio entregou uma petição à 9ª Vara do Trabalho de Porto Alegre pedindo reconsideração da multa aplicada após atraso em parcela do acordo com o atacante Kleber, atualmente no Coritiba. No texto, o clube gaúcho alega que o dinheiro foi depositado somente um dia depois do prazo final previsto e não 16 dias após a data limite.

No despacho de 14 de março, a juíza Maria Silvana Rotta Tedesco citou 40% de multa sobre o saldo devedor e vencimento antecipado das 37 parcelas restantes no acordo, cada uma no valor de R$ 120 mil.

continua após publicidade

Em sua petição, o Grêmio afirma que fez o pagamento em 22 de novembro porque a data limite para quitação da parcela de outubro caiu em um domingo. O clube ainda anexou comprovante de transação bancária e citou o artigo 413 do Código Civil Brasileiro.

"Como documento agora juntado, comprova o embargante que a referida parcela foi paga em 22.11.2016, pois o dia 20.11.2016 foi domingo. Isso significa dizer que na realidade o pagamento foi feito com apenas um dia atraso em face do limite de 30 dias do vencimento", diz a petição. "Relevante observar os termos do art. 413 do Código Civil Brasileiro que estabelece o seguinte: Art. 413. A penalidade deve ser reduzida equitativamente pelo juiz se a obrigação principal tiver sido cumprida em parte, ou se o montante da penalidade for manifestamente excessivo, tendo-se em vista a natureza e a finalidade do negócio", cita a peça.

Em sua solicitação, o Grêmio não quantifica a redução desejada e deixa a cargo da juíza o percentual a ser aplicado na multa. O clube aguarda resposta para a próxima semana. O estafe do jogador também pretende obter novidades sobre o caso em breve. As partes preferem não se manifestar antes disso.

Kleber foi contratado pelo Grêmio no final de 2011 e deixou o clube em 2015. Ele assinou um acordo em junho de 2015 para receber 60 parcelas de R$ 120 mil após rescisão unilateral. O Grêmio assegura que os demais pagamentos ao jogador estão em dia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Grêmio pede redução de multa na Justiça após atraso em acordo com Kleber"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!