Esportes

Federação parabeniza Roma e Arapongão pelo acesso

Da Redação ·
 Federação parabeniza Roma e Arapongão pelo acesso
fonte: futebolparanaense.net
Federação parabeniza Roma e Arapongão pelo acesso

Em pré-arbitral do Campeonato Estadual da Série Ouro 2011, realizado ontem na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba, o presidente da entidade, Hélio Cury, cumprimentou e parabenizou as equipes do Roma Esporte Apucarana e do Arapongas Esporte Clube, pelo título e vice-campeonato, respectivamente, da Divisão de Acesso encerrada no último domingo à tarde.

continua após publicidade

O Tricolor da “Cidade Alta” foi campeão ao golear o Foz do Iguaçu Futebol Clube por 4 a 0 e o time alviverde derrotou o Sport Club São José por 2 a 0. Os jogos aconteceram nos estádios Bom Jesus da Lapa e dos Pássaros.

continua após publicidade

O Roma foi representado no encontro pelo presidente Sérgio Kowalski, enquanto o diretor de Futebol Sidclei Menezes representou o Arapongas.

continua após publicidade

Na reunião nesta quarta-feira na Capital, os 12 clubes que integram a Série Ouro do ano que vem praticamente definiram a fórmula de disputa.

Ficou definido que a competição será disputada de 16 de janeiro a 15 de maio em dois turnos de onze rodadas cada. Ao todo, serão utilizadas 24 datas.

continua após publicidade

A FPF divulgou ontem que os melhores colocados em cada turno disputarão a final em duas partidas. Ao fim do turno, a pontuação será zerada. Em caso de mesmo vencedor no turno e no returno, não há necessidade de uma decisão.

continua após publicidade

Já o título de campeão do interior também será disputado em dois jogos entre as agremiações interioranas que marcarem mais pontos no somatório dos turnos. As duas equipes piores colocadas no total de pontos serão rebaixadas para o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso 2012.

A tabela de jogos será divulgada no arbitral, que está marcado para acontecer no dia 15 de setembro.

A Primeira Divisão do Campeonato Estadual 2011 terá as equipes do Coritiba, Atlético Paranaense, Paraná Clube, Corinthians Paranaense, Rio Branco de Paranaguá, Iraty, Operário de Ponta Grossa, Cascavel Clube Recreativo, Paranavaí Atlético Clube, Cianorte Futebol Clube, Roma Apucarana e Arapongas.