Esportes

Beto Pugliese enaltece conquista do Arapongas Esporte Clube

Da Redação ·
Prefeito de Arapongas, Beto Pugliese e o vice-presidente do Arapongas Esporte Clube,  Luiz Pontes
fonte: Divulgação
Prefeito de Arapongas, Beto Pugliese e o vice-presidente do Arapongas Esporte Clube, Luiz Pontes

Depois de 19 anos o Arapongas Esporte Clube volta a disputar o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão e como não poderia deixar de ser, a conquista ainda causa reações de orgulho e uma sonora e indisfarçável alegria no torcedor alviverde, que durante toda a campanha da Divisão de Acesso, acreditou no elenco do técnico Lio Evaristo e compareceu maciçamente nos jogos, dentro ou fora de casa.

continua após publicidade

Um destes torcedores em particular é o prefeito Beto Pugliese, que nesta terça-feira recebeu a visita do vice-presidente do Arapongas Esporte Clube, Luiz Pontes e aproveitou para enaltecer a conquista e parabenizar a todos que possibilitaram o acesso do time de Arapongas na divisão de elite do futebol paranaense, desde a diretoria, jogadores e em especial a torcida que soube apoiar nas horas difíceis e comemorar nos momentos de alegria com muita disciplina, organização e paixão pelas cores do seu time. "A maior paixão do brasileiro não poderia deixar de ser a maior paixão do araponguense e por isso parabenizamos a todos por esta conquista que não foi de um grupo de pessoas ou apenas de uma agremiação, mas de toda a nossa cidade", comentou o prefeito.

continua após publicidade

Beto Pugliese, que estava acompanhado do vice-prefeito Jair Milani, também comentou o apoio que a prefeitura dedicou ao time durante a campanha de acesso e nos planos para o futuro. Conforme Milani, que também responde pela Secretaria de Obras, a prefeitura colaborou com toda infra-estrutura do Estádio, através de uma reforma completa e cedeu a estrutura esportiva do Centro Social Urbano para o treino dos jogadores. Para o futuro, segundo Milani, as demandas adicionais para modernizar o Estádio e deixá-lo pronto para sediar os jogos da Primeira Divisão, como iluminação por exemplo, são desafios a ser enfrentados pelo Poder Público, para continuar contribuindo com o time que é o orgulho da cidade. Finalizando, o prefeito destaca que a volta do Arapongas Esporte Clube a elite do futebol estadual se deve muito ao empresário paulista, Adir Leme da Silva. “Em 2008, Adir comprou o Arapongas, pagou as dívidas e agora conseguiu o acesso”, completou Beto Pugliese.

continua após publicidade

O primeiro acesso do Arapongas Esporte Clube para a Primeira Divisão foi conquistado em 1989, tendo como treinador o saudoso Iran Bitencourt, contra o extinto Maringá Atlético Clube (MAC). Na época o time era presidido pelo empresário Osvaldo Alves dos Santos (Osvaldinho).

continua após publicidade

Campanha do Arapongas rumo a Primeira Divisão

continua após publicidade

1ª Fase
São José 1 x 1 Arapongas
Arapongas 0 x 2 Foz do Iguaçu
Arapongas 1 x 0 Roma
Francisco Beltrão 2 x 1 Arapongas
Arapongas 0 x 0 Sport
Londrina 1 x 1 Arapongas
Arapongas 4 x 0 Pato Branco
Portuguesa 0 x 3 Arapongas
Arapongas 3 x 0 Cascavel

Hexagonal Final
Sport 1 x 1 Arapongas
Arapongas 1 x 1 Foz do Iguaçu
Arapongas 2 x 1 Roma
Portuguesa 0 x 2 Arapongas
São José 0 x 1 Arapongas
Arapongas 1 x 0 Sport
Foz do Iguaçu 1 x 1 Arapongas
Roma 2 x 1 Arapongas
Arapongas 2 x 0 Portuguesa
Arapongas 2 x 0 São José

Campanha
19 jogos, 10 vitórias, 6 empates, 3 derrotas, fez 28 gols e levou 12 gols

Artilheiros
Bahiano – 11 gols
Diogo – 6 gols
Edson Grilo – 3 gols
João Renato e Herminio – 2 gols
Geandro, Alex Noronha, Val Ceará e João Paulo – 1 gol