Esportes

Contusão de Ganso deixa santistas assustados

Da Redação ·
o meia Paulo Henrique Ganso sofreu uma contusão e logo pediu substituição
fonte: Arquivo/imagem ilustrativa
o meia Paulo Henrique Ganso sofreu uma contusão e logo pediu substituição

O lance que originou o pênalti do primeiro gol do Santos na vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, nesta quarta-feira, deixou o torcedor santista preocupado. Na jogada, o meia Paulo Henrique Ganso sofreu uma contusão e logo pediu substituição, deixando o campo de maca. Mas a avaliação inicial dos médicos aponta um torção do joelho esquerdo sem gravidade. Ele, no entanto, fará exame nesta quinta.

continua após publicidade

Ao ser substituído, Ganso ficou desolado no banco de reservas, aumentando a apreensão do torcida. Em entrevista ainda durante o jogo, o meia não quis muita conversa. "Acho que torci o joelho esquerdo", afirmou. Após a partida, ele deu mais detalhes. "Espero que seja apenas um estiramento na parte lateral da perna e eu possa voltar em breve. Já estou sendo ajudado pelos companheiros."

continua após publicidade

Grande maestro do time santista, Ganso não teve como ajudar muito na vitória desta quarta-feira, ao sofrer a contusão ainda antes da virada no placar. Já sem ele em campo, o Santos marcou gols com Neymar e Rodriguinho, derrotando o Grêmio por 2 a 1, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Brasileirão, e chegando aos 24 pontos, agora na quarta colocação.

Mesmo com a vitória em Porto Alegre, o técnico Dorival Júnior se mostrou cauteloso após a partida. Ele sabe que o time do Santos ainda precisa melhorar muito para se aproximar do futebol mostrado no primeiro semestre. "A equipe mostrava bom conjunto, todos se conheciam muito bem", lembrou ele. "Talvez a gente não apresente o mesmo futebol, mas vamos tentar nos aproximar."