Esportes

Internacional bate o Avaí por 1 a 0 na Ressacada

Da Redação ·

O Internacional impôs ao Avaí, em Florianópolis, nesta quarta-feira, a segunda derrota seguida pelo Brasileiro. Com uma sólida apresentação, o campeão da Libertadores 2010 fez 1 a 0 no time anfitrião e ingressou no grupo dos quatro melhores, agora com 24 pontos, dois a mais que o rival.

continua após publicidade

O Internacional fez uma convincente apresentação, especialmente no primeiro tempo. Velocidade, forte marcação na saída de jogo do adversário, combinado com o bom toque de bola caracterizaram o time gaúcho que abriu o placar aos nove minutos: D'Alessandro tocou com categoria para o volante Glaydson levantar para o zagueiro Índio cabecear baixo, sem defesa para o goleiro avaiano Renan.

continua após publicidade

O restante do período foi totalmente dominado pelo Internacional. Nas arquibancadas da Ressacada, a torcida catarinense testemunhou um time inoperante dentro de campo sem esboçar reação ao domínio do adversário.

continua após publicidade

Logo no início da segunda etapa, o Avaí, com aparente disposição em mudar o quadro, despertou a torcida com um grande lance do meia Válber aos 11 minutos. Ele invadiu a área, finalizou bem, porém esbarrou numa grande defesa do goleiro Renan.

Entre uma alteração e outra, o Avaí equilibrou a disputa, mas sem a objetividade e a eficiência necessária para romper a forte marcação colorada. Apostando na experiência de seus jogadores, o Inter decidiu segurar a tentativa de reação avaiana com boa marcação

continua após publicidade

Na próxima rodada, sábado, às 18h30, o Avaí joga com o Atlético-GO em Goiânia e no domingo, às 18h30, o Inter recebe o Botafogo, em Porto Alegre.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA:

continua após publicidade

Avaí 0 x 1 Internacional

continua após publicidade

Avaí: Renan, Patric, Rafael, Gabriel e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Bruno (Jéferson), Marcos (Sávio), Valber e Robinho (Cristian); Vandinho. Técnico - Antônio Lopes.

continua após publicidade

Internacional - Renan, Nei, Bolivar, Indio e Kleber; Glaydson, Wilson Mathias, Tinga e D´Alessandro; Taison (Leandro Damião) e Rafael Sobis (Derley). Técnico - Celso Roth.

Gol - Índio, aos 9 minutos do primeiro tempo.

continua após publicidade

Árbitro - Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

continua após publicidade

Cartões amarelos - Marcinho Guerreiro, Wilson Mathias e Renan.

Cartão vermelho - Wilson Mathias.

Renda - R$ 85.100,00.

Público - 10.501 pagantes.

Local - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).