Esportes

Gabriel treina forte para estrear pelo Grêmio no domingo

Da Redação ·

Apresentado oficialmente na última terça-feira como novo reforço do Grêmio, o lateral-direito Gabriel corre contra o tempo para entrar em forma e poder estrear. A intenção do jogador é ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho para o confronto diante do Atlético-PR, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

"Comecei a treinar forte e vou fazer um trabalho intensivo para tentar ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho o mais rápido possível", afirmou Gabriel, que participou do início da pré-temporada com o Panathinaikos, seu ex-clube, e diz estar em boa forma.

continua após publicidade

Antes de estrear, no entanto, o lateral quer conhecer melhor os jogadores e a torcida. Para isso, irá ao Estádio Olímpico na noite desta quarta-feira para acompanhar o confronto diante do Santos e apoiar o Grêmio na luta para fugir da zona do rebaixamento do Brasileirão - a equipe está na 17ª colocação, com 15 pontos.

"Como ainda não poderei jogar, vou ao Olímpico para dar o meu apoio ao time e sentir bem de perto a força da torcida. Quero ver se consigo passar na concentração para conversar com os jogadores antes do confronto com o Santos. Sei que vai ser um jogo disputado e acredito na reação do Grêmio a partir de agora", declarou Gabriel.