Esportes

Apucaranense é destaque na Copa Paraná de Motocross

.

Piloto apucaranense Rony Peterson Gouveia foi um dos destaques - Foto: Pixabay - imagem ilustrativa
Piloto apucaranense Rony Peterson Gouveia foi um dos destaques - Foto: Pixabay - imagem ilustrativa

O piloto apucaranense Rony Peterson Gouveia foi um dos destaques na primeira etapa da Copa Paraná de Motocross, realizada no domingo à tarde em Kaloré. Campeão na temporada passada, Rony ficou em primeiro lugar na categoria força livre especial, seguido pelo londrinense Gabriel Fávero. 

O terceiro colocado foi o também apucaranense Edson Delgado dos Santos. Mais dois pilotos da “Cidade Alta” competiram nesta categoria. Fernando Felipe terminou a prova na oitava posição e Tiago Olanchuck obteve a 12ª colocação. 

A etapa inicial da Copa Paraná reuniu mais de 150 pilotos de todo o Estado e ocorreu em 14 categorias. Pela categoria MX2, Tiago Garcia, de Apucarana, conquistou o segundo lugar, ficando apenas atrás de Willielson Galvão, de Faxinal. A garota apucaranense Isabela Garcia foi a sétima colocada na categoria 50cc (mini-motos) e Rizian Bertasso Gouveia obteve a segunda colocação na categoria batom. 

A próxima etapa da competição vai acontecer no dia 2 de abril em Wenceslau Braz (Norte Pioneiro). Já no próximo domingo, Mandaguari vai sediar a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Motocross. 

Presença garantida
Rony Peterson Gouveia, Edson Delgado dos Santos e Tiago Garcia, que conseguiram bons resultados na etapa inicial da Copa Paraná, já garantiram presença na abertura do Estadual. Outro piloto de Apucarana confirmado em Mandaguari é João Gabriel Michelin, campeão paranaense da categoria 50cc em 2008 e da força livre nacional no ano passado.