MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Juventus vence Porto de novo e confirma vaga nas quartas de final da Liga

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Juventus voltou a vencer o Porto, na tarde desta terça-feira (14), e assegurou classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Com gol de Paulo Dybala, o time italiano, em casa, fez 1 a 0 sobre o rival. Os a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2017, 18:46:00 Editado em 14.03.2017, 23:02:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Juventus voltou a vencer o Porto, na tarde desta terça-feira (14), e assegurou classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Com gol de Paulo Dybala, o time italiano, em casa, fez 1 a 0 sobre o rival. Os anfitriões levaram o jogo em banho-maria: eles tinham boa vantagem devido ao triunfo em Portugal, na ida, por 2 a 0.

continua após publicidade

O lance decisivo surgiu após pênalti cometido por Maxi Pereira, lateral do Porto, que evitou gol da Juve com as mãos. Dybala cobrou baixo, no canto esquerdo do goleiro, e marcou.

O próximo adversário da Juventus na competição será definido por sorteio, na sexta-feira (17). Além do time de Turim, Real Madrid, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Leicester e Barcelona também já avançaram. Faltam apenas as decisões dos confrontos Monaco x Manchester City e Atlético de Madri x Bayer Leverkusen, que acontecerão na quarta (15).

continua após publicidade

O JOGO

Estrela da Juventus e alvo do Barcelona, Paulo Dybala, de pênalti, fez o gol que garantiu a classificação do time italiano às quartas de final. O argentino abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com batida firme no canto esquerdo baixo de Casillas, que pulou para o outro lado, e sacramentou o avanço da Juve - equipe que também venceu em Portugal, na ida.

A jogada do pênalti convertido por Dybala também deu origem ao vilão do confronto: Maxi Pereira, lateral uruguaio do Porto. Na origem do lance, Casillas fez milagre em cabeçada de Alex Sandro e, no rebote, a bola sobrou para Higuaín, que finalizou de primeira. Com o goleiro caído, Pereira não pensou duas vezes: atirou-se para evitar que a redonda morresse no fundo do gol, com os braços bem abertos, e atuou como um segundo goleiro. Foi expulso.

Aos 4 minutos do segundo tempo, Tiquinho Soares, brasileiro e "novo Hulk" do Porto, enterrou a última chance do time de reagir na partida. Com um a menos, o time visitante tinha dificuldade de chegar ao gol rival, mas o jogador roubou bola no campo de ataque e saiu cara a cara com Buffon. Invadiu a área pelo lado esquerdo, bateu cruzado e... finalizou para fora. Caso tivesse marcado, o Porto teria pouco mais de 40 minutos para buscar outros dois tentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Juventus vence Porto de novo e confirma vaga nas quartas de final da Liga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!