Esportes

Alonso se diz tranquilo para manter boa fase da Ferrari

Da Redação ·

O espanhol Fernando Alonso mostrou ansiedade, mas também garantiu estar tranquilo para o GP da Bélgica. Depois de conseguir bons resultados nas últimas duas provas, o piloto da Ferrari afirmou que as duas próximas corridas, em Spa e em Monza, são especiais e, por isso, ele está otimista em obter bons resultados e seguir na luta pelo título da temporada 2010 da Fórmula 1.

continua após publicidade

"Eu realmente quero voltar à pista, mas com pensamento positivo, sem qualquer sentimento de ansiedade, mas de uma maneira muito calma. Fico feliz que o retorno às corridas seja em lugares especiais, com os GPs da Bélgica e da Itália. A pista belga é possivelmente a mais atraente de toda a temporada, enquanto Monza será algo especial para mim, uma vez que será a minha corrida de estreia como piloto da Ferrari na frente da torcida italiana, além de o circuito ter um papel importante na história do automobilismo", afirmou.

continua após publicidade

Antes da paralisação da Fórmula 1, Alonso venceu o GP da Alemanha e terminou em segundo lugar o GP da Hungria. Assim, o seu objetivo na Bélgica é novamente brigar pela vitória. "Tenho uma boa sensação na sequência dos resultados positivos obtidos na Alemanha e na Hungria. Como diz o ditado, temos que manter o ritmo e este deve ser o nosso objetivo em Spa, para que possamos continuar o caminho que nós começamos um pouco antes das férias", escreveu em seu blog no site oficial da Ferrari.