MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Dorival já escalou 5 zagas diferentes no ano e não descarta mais um reforço

SAMIR CARVALHO SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A dupla de zaga é o grande problema a ser resolvido pelo técnico Dorival Júnior no Santos. Em nove jogos nesta temporada, o alvinegro teve cinco duplas de zaga diferentes. Por conta disso, comissão técnica e di

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2017, 10:15:00 Editado em 14.03.2017, 23:02:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SAMIR CARVALHO

continua após publicidade

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A dupla de zaga é o grande problema a ser resolvido pelo técnico Dorival Júnior no Santos. Em nove jogos nesta temporada, o alvinegro teve cinco duplas de zaga diferentes. Por conta disso, comissão técnica e diretoria não descartam até a contratação de mais um zagueiro. Os profissionais do clube estão atentos às revelações do Campeonato Paulista.

A posição não é prioridade, mas os "olheiros" do Santos estão de olho. Caso nenhum atleta se destaque na competição, a ideia é aguardar a volta da dupla de zaga titular, formada por Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que se recuperam de cirurgias ligamentares no joelho.

continua após publicidade

No último final de semana, Dorival esperava repetir a zaga que estreou na Copa Libertadores da América, diante do Sporting Cristal, na quinta-feira passada, no Peru, mas o zagueiro Cleber sentiu fortes dores no joelho e, por isso, não atuou na goleada santista contra o São Bernardo, domingo (19).

David Braz e Lucas Veríssimo atuaram juntos pela primeira vez no ano. Os dois, aliás, formaram a dupla de zaga titular na campanha do título do Campeonato Paulista do ano passado.

Neste ano, Dorival optou por improvisar o volante Yuri na zaga nas primeiras rodadas do Paulistão. Ele atuou, na maioria dos jogos, ao lado de Lucas Veríssimo. Com exceção ao duelo contra a Ferroviária.

continua após publicidade

No entanto, após receber muitas críticas por escalar apenas um zagueiro de origem no início da temporada, Dorival mudou a zaga no clássico contra o Corinthians.

Desta vez, a dupla foi formada por Lucas Veríssimo e Cleber. Yuri atuou como volante.

Dorival ainda pode estrear na posição o argentino Fabián Noguera. O zagueiro só atuou no amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, no Pacaembu, mas não jogou nenhuma partida oficial nesta temporada. Noguera, aliás, só foi inscrito para o Paulistão na "última leva" de atletas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Dorival já escalou 5 zagas diferentes no ano e não descarta mais um reforço"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!