Mais lidas
Esportes

Botafogo muda tática e inscreve "afastados" na Libertadores

.

BERNARDO GENTILE

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo fez jogo duro, mas não teve jeito. Com a possibilidade de inscrever mais cinco atletas na fase de grupos em relação à pré-Libertadores, o clube mudou a estratégia e decidiu dar oportunidades a Sassá, Emerson Santos e Canales, que estavam sem oportunidades. Fernandes e Diego, goleiro do sub-20, completam as outras duas vagas.

O restante do grupo é o mesmo que já estava inscrito na Libertadores para os jogos contra Colo-Colo-CHI e Olímpia-PAR. Na fase de grupos, outros cinco jogadores poderiam ser inscritos. O Botafogo vislumbrava trazer reforços, o que não ocorreu. Assim, o alvinegro recuou na decisão de manter dois destaques da última temporada de fora.

Titular absoluto em 2016, Emerson Santos iniciou a temporada atual sem oportunidades. Em negociação por renovação contratual, o zagueiro exige salário de R$ 200 mil, além de luvas de R$ 1 milhão e 25% dos direitos econômicos. O Botafogo não concorda com os números e o mantinha sem chances de jogar por conta disso.

Sassá, por sua vez, teve ainda um problema de disciplina após ser o artilheiro do time no último Campeonato Brasileiro. O atacante recebeu o perdão e voltou a fazer parte do grupo. Aí o problema passou a ser o mesmo de Emerson Santos: o contrato acaba em dezembro e o alvinegro exige a renovação.

A dupla fez jogo duro e não renovou, mesmo com a chance de ficar de fora da Libertadores. O prazo de inscrição apertou e o Botafogo reconsiderou. Preferiu utilizar os atletas e correr o risco de dar ainda mais destaques aos atletas, o que dificultaria ainda mais na renovação.

Já Canales tem contrato até o fim do ano e o Botafogo queria rescindir. O argentino recusou e reiterou o desejo de dar a volta por cima no Alvinegro. Após uma conversa franca, a diretoria e comissão técnica decidirão pelo aproveitamento.

O Botafogo estreia na fase de grupos da Libertadores nesta terça, às 21h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber