MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Botafogo muda tática e inscreve "afastados" na Libertadores

BERNARDO GENTILE RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo fez jogo duro, mas não teve jeito. Com a possibilidade de inscrever mais cinco atletas na fase de grupos em relação à pré-Libertadores, o clube mudou a estratégia e decidiu dar oportunidade

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2017, 18:16:00 Editado em 13.03.2017, 18:20:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BERNARDO GENTILE

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Botafogo fez jogo duro, mas não teve jeito. Com a possibilidade de inscrever mais cinco atletas na fase de grupos em relação à pré-Libertadores, o clube mudou a estratégia e decidiu dar oportunidades a Sassá, Emerson Santos e Canales, que estavam sem oportunidades. Fernandes e Diego, goleiro do sub-20, completam as outras duas vagas.

O restante do grupo é o mesmo que já estava inscrito na Libertadores para os jogos contra Colo-Colo-CHI e Olímpia-PAR. Na fase de grupos, outros cinco jogadores poderiam ser inscritos. O Botafogo vislumbrava trazer reforços, o que não ocorreu. Assim, o alvinegro recuou na decisão de manter dois destaques da última temporada de fora.

continua após publicidade

Titular absoluto em 2016, Emerson Santos iniciou a temporada atual sem oportunidades. Em negociação por renovação contratual, o zagueiro exige salário de R$ 200 mil, além de luvas de R$ 1 milhão e 25% dos direitos econômicos. O Botafogo não concorda com os números e o mantinha sem chances de jogar por conta disso.

Sassá, por sua vez, teve ainda um problema de disciplina após ser o artilheiro do time no último Campeonato Brasileiro. O atacante recebeu o perdão e voltou a fazer parte do grupo. Aí o problema passou a ser o mesmo de Emerson Santos: o contrato acaba em dezembro e o alvinegro exige a renovação.

A dupla fez jogo duro e não renovou, mesmo com a chance de ficar de fora da Libertadores. O prazo de inscrição apertou e o Botafogo reconsiderou. Preferiu utilizar os atletas e correr o risco de dar ainda mais destaques aos atletas, o que dificultaria ainda mais na renovação.

continua após publicidade

Já Canales tem contrato até o fim do ano e o Botafogo queria rescindir. O argentino recusou e reiterou o desejo de dar a volta por cima no Alvinegro. Após uma conversa franca, a diretoria e comissão técnica decidirão pelo aproveitamento.

O Botafogo estreia na fase de grupos da Libertadores nesta terça, às 21h, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Botafogo muda tática e inscreve "afastados" na Libertadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!